Subaru Crosstrek and XV Forums banner

Ferramenta de diagnóstico VxDiag

44K views 60 replies 13 participants last post by  318998  
#1 ·
Alguém já experimentou isto? Por $269 eles afirmam funcionar com SSM3 e inclui o software.
V2018.4 VXDiag SUBARU SSM-III SSM3 Ferramenta de Diagnóstico
Eu não quero ter que ir a uma concessionária toda vez que uma luz de advertência acender. Eu tentei uma variedade de ferramentas OBDII que podem exibir e redefinir códigos de motor, mas apenas o SSM pode diagnosticar códigos de airbag e códigos híbridos. Ele também deve permitir que você reprograme chaves inteligentes. O software SSM3 legítimo funciona com os modelos de 1998-2016 e requer um Hitachi HDS3000 ou o mais novo Denso DST-i. A caixa Denso é vendida pela Nuspire por $7800 e o Hitachi ocasionalmente aparece no eBay por volta de $2000. Muito fora da minha faixa de preço. Eu acredito que os consumidores têm o direito de consertar seus próprios carros, então é ultrajante que a Subaru torne isso tão caro.

#2 · (Edited)
EDIT: Eu comprei de um varejista mais local... Eu queria poder devolvê-lo facilmente se não funcionasse, pois não consegui descobrir de forma conclusiva se funcionava ou não... então ~ $ 140 a mais na minha rota. Isso mais meu pequeno laptop Dell, o total antes dos impostos foi de cerca de 600. (Se eu não estivesse tão impaciente, poderia ter esperado por uma oferta em seus laptops, ocasionalmente você os vê cair de 200 para ~120.)

#3 ·
Eu tenho e está totalmente funcional, pelo que posso dizer. Pretendo comprar um laptop sobressalente, embora os AVs marquem seu software como um Trojan, o júri ainda não decidiu (e provavelmente sempre decidirá) se realmente é. Também não faria mal conectar-se a uma LAN separada.
Eu já experimentei isso com aplicativos para hardware barato e às vezes acaba sendo uma imitação ou algo pior. Não estou dizendo que este é o caso, mas vale a pena fazer a devida diligência... :D

#4 ·
Isso é bom de ouvir! Vou executá-lo em uma VM no meu Mac, então deve ser bastante seguro. Ele precisa de acesso à internet?
Normalmente, não condeno a pirataria, mas neste caso acho que eles merecem, pois a ferramenta de diagnóstico é absolutamente essencial para consertar o carro. Uma única licença bloqueada por VIN é uma boa ideia.

Você consegue obter códigos de problemas e ter uma descrição decente deles? Eu tenho o manual de serviço, então estou pensando que isso o complementaria bem.

X-mode?! Acho que é só uma luz ou realmente funciona?

#5 ·
Infelizmente, precisa de acesso à internet. Tem que se conectar para a licença VxDiag, caso contrário, nada funciona. O que é um pouco irritante é que acho que minha licença diz que ela expira em 2024 ou algo assim... Não é anunciado como uma assinatura, então espero que, quando esse dia chegar, eu possa enviar um e-mail para eles para obter uma nova licença gratuitamente... Sim, ele fornece códigos de falha e descrições para todos os módulos.

No meu manual de serviço de 2014, há uma referência muito breve ao modo x. Acho que em algum lugar de um gráfico, acho que ele se refere a onde a entrada do botão estaria para o BIU ou ECU. Parece que eles consideraram tornar possível o uso do XMode e então decidiram não fazê-lo. De qualquer forma, quando você se conecta e abre um menu para alterar a programação, ele tem uma opção para o modo X. Eu não resisti... então eu o alterei para ver o que aconteceria (provavelmente não muito esperto, caso criasse um problema e eu não pudesse alterá-lo de volta.) O resultado final foi que, quando você liga o carro, ele mostra um pequeno símbolo de SUV no canto inferior esquerdo do LCD no painel durante a varredura da agulha. Mais interessante (para mim de qualquer maneira) foi que o símbolo nunca aparece, mesmo quando você usa a ferramenta para acender todos os segmentos LCD, até que você o ligue. Além disso, ao mudar de volta para No X-Mode, não desligou essa luz sem desconectar a bateria. Para realmente tentar descobrir se isso faria alguma coisa, você ainda teria que aterrar (ou +12, não me lembro) a entrada no computador.

Eu tenho uma alavanca, então não acho que faria muita coisa no meu caso de qualquer maneira. A transmissão e o diferencial são totalmente mecânicos, ao contrário dos automáticos (também não tenho uma luz de aviso AWD, exceto ao testar as lâmpadas com a ferramenta de digitalização). Pode fazer a frenagem que eu vi descrita e mudar a resposta do acelerador... Acho que li em outro fórum que os veículos com modo X têm um número de peça diferente para o módulo de controle de freio/bomba ABS.

Tentarei tirar algumas fotos quando chegar em casa hoje à noite.

#6 · (Edited)
Desculpe, estive ocupado, aqui estão as fotos. Experimente este link: https://imgur.com/a/bWEaJDG

Caso contrário, anexei os principais a este tópico.

O sistema vem com uma caixa de plástico rígido com espuma por dentro. Três cabos: OBD para caixa (caixa sendo a coisa prata e vermelha), caixa para usb e caixa para ethernet. Ele também tem uma opção de conexão wi-fi (ele transmite sua própria rede wi-fi) que eu não tentei. Eu risquei um pouco da espuma superior para colocar o laptop que comprei. A caixa parece de boa qualidade, na verdade acho que a parte prateada é de metal de verdade (provavelmente alumínio), bom peso.
Os cabos parecem ser de muito alta qualidade, os plugues, pinos e borracha. Ele tem algumas luzes de status.
View attachment 288280

View attachment 288282

Alguns dos módulos de controle aos quais você pode se conectar. O que não é mostrado é: Auto Start Stop, Sistema HEV, Power Rear Gate, Auto Headlight Leveling, Imobilizador, Approach Info UNIT, radar traseiro e lateral, infoentretenimento, memória do banco elétrico, can bus ecu comm check, telemática, visão. (A maioria do meu carro não tem.)
View attachment 288284

Você pode visualizar parâmetros em tempo real.
View attachment 288286

Você pode visualizar códigos com uma breve descrição. Tanto atuais quanto passados.
View attachment 288288

Você também pode fazer testes de saída, coisas como acionar solenóides de travamento de portas, buzina, injetores de combustível, etc.

Você pode personalizar em um grau limitado. As opções no meu carro são (nem todas realmente fazem alguma coisa, para XV ou Impreza, de acordo com o manual de serviço):

Ar condicionado automático ou manual (se você ler meu resumo, isso foi necessário para fazer o display acender quando eu fiz uma troca de clima manual para automático com mfd de alta qualidade)
Def traseiro. Contínuo ou cronometrado
Alarme de segurança ligado ou desligado
Sensor de impacto ligado ou desligado
Atraso do alarme ligado ou desligado
Prevenção de bloqueio ligado ou desligado
Sinalizador sonoro ligado ou desligado (bipe quando você tranca e destranca, eu acho)
Lâmpada de aviso anormal piscando ligada ou desligada (pisca ao trancar ou destrancar)
Alarme passivo (? Pode armar o alarme sem precisar trancar as portas.)
Aviso de porta aberta (?)
Configuração do alarme da luz da cúpula (? Pisca a luz interior quando o alarme dispara?)
Descongelador do limpador ligado ou desligado
Código do país
"Atraso de desligamento" (acessível a partir do MFD de alta qualidade, acho que é o atraso da luz interior.)
Sensibilidade à luz automática
Sedan/Wagon
MT/AT
6MT
Configuração do sensor de iluminação (Você tem faróis automáticos?)
Padrão de fábrica (Padrões de fábrica talvez? O manual de serviço diz: "Não altere para o modo de fábrica.")
Power rear gate
Xmode Sw
TPMS
Destravamento da porta do motorista (Motorista ou todos, parece-me que isso realmente não muda nada.)
Configuração de destravamento do portão traseiro
Correção de eficiência de combustível média (Isso foi bom, eu corrigi seus números "otimistas".)
Correção de temperatura ambiente

Diversos, você pode, todos estes são "deveria", eu realmente não tentei fazer nada disso:

Use para programar novos sensores TPMS (você pode precisar de outra ferramenta, no entanto, para meio que acordar o sensor que é usado perto do pneu.) Você pode ler a pressão dos pneus.

Programe novas chaves. Como isso é feito especificamente depende do ano em que o carro foi fabricado, no entanto. Em alguns casos, você faz e em alguns casos não precisa de "códigos de ensino", como me lembro. As especificações dos EUA não têm um módulo de controle de segurança, é mais a ECU, o cluster e o BIU coletivos. Qualquer um dos três, se substituído, precisa ser programado ou o carro não dá a partida. Vou tentar trocar um cluster XV para substituir meu cluster Impreza depois que eu fizer o teste de consumo de óleo (e o recall concluído se ele falhar nesse teste).

Defina um novo centro no volante para VDC.

Leia e limpe o registro de dados de colisão.

Re-nivelar, corrigir o nível do farol para carros com HIDs.

#7 ·
Isto é fantástico. Eu encomendei um agora. Meus objetivos são:
- Programar uma nova chave. Elas custam cerca de $60 no eBay.
- Reprogramar o TPMS após a rotação de 5 pneus
- Ler os códigos de problemas HEV e airbag
- Ler a temperatura da CVT
- Desativar a campainha da porta
- Falsificar a presença da grelha ativa que eu removi
- Reduzir o atraso do acelerador eletrônico (provavelmente não é possível)
- Fazer engenharia reversa do protocolo SSM para acessar todos os sensores usando um aplicativo para iPad
- Conectar ao mesmo tempo que o iDataLink Maestro com um divisor J1962

#8 ·
Legal! Você terá que me manter informado. Meu objetivo era fazer engenharia reversa do TPMS para poder ver a pressão dos pneus... mas então Idatalink maestro aconteceu. Então eu fui por esse caminho.

Estou curioso para saber como isso acontece. Existe um fórum onde as pessoas têm acesso de baixo nível e remapearam o acelerador, não tenho certeza se isso ajudaria com a resposta do acelerador. Eu gostaria que o acelerador parasse de segurar quando eu pisasse na embreagem, um "recurso" de emissões conhecido. Envie-me uma mensagem privada com seu e-mail e posso enviar algumas informações sobre o imobilizador/chaves com chip.

Por que você removeu a persiana da grade por curiosidade? Qual também é o seu motivo para desativar a campainha da porta? É este quando a porta está aberta quando as luzes estão acesas? Acho que só recebo a luz de advertência, a menos que as luzes estejam acesas.

#11 · (Edited)
Olá Dallas, você fez sua própria maleta Box Brief para esta configuração?? Parece ótimo... em qual MY Subaru XV você usa isso? Eu tenho um MY 17 (um ano antes das mudanças de formato da carroceria MY18).
Aqui na AU nós.... POR PADRÃO não temos os bipes de travamento e destravamento do imobilizador e temos que pedir ao revendedor para conectar ao SSM para reinstalá-lo De acordo com o manual..... Uma das minhas irritações.
Gostaria muito de TPMS também, mas até onde eu sei isso nunca foi uma coisa para os modelos AU, a menos que o novo MY 18 agora o tenha..... Eu percebo que preciso dos dispositivos instalados nos pneus.
E a principal pergunta também é....... naquele site VX Diag, estou olhando para ele como um idiota, mas por esse dinheiro é apenas a licença? ou a própria ferramenta faz parte desse preço???
http://www.vxdiagshop.com/wholesale/vxdiag-subaru-ssm-iii-multi-diagnostic-tool.html
Eu fiquei um pouco confuso.

#12 · (Edited)
O sistema vem com uma mala rígida com espuma (mostrada no link que você enviou também). Tudo o que fiz foi tirar um pouco da espuma da tampa superior para ter um lugar para o laptop que comprei. Tenho um Impreza 2014 em que estou usando isso. Uma palavra de cautela, eu acho, é que a página que você postou lista até 2016 para compatibilidade. Se for o mesmo estilo de carroceria, no entanto, eu pessoalmente não ficaria muito preocupado. Se você quisesse ter uma maneira mais fácil de devolvê-lo, eu tentaria o grande varejista online (avise-me se não conseguir encontrar) em vez de pedir diretamente.

Você deve tentar o procedimento listado (no meu manual, de qualquer maneira) para ativar os bipes.

Passo 1 - Feche todas as portas e sente-se no banco do motorista.
Passo 2 - Segure o lado de desbloqueio traseiro da chave do interruptor de travamento elétrico da porta (na própria porta).
Passo 3 - Enquanto ainda segura a chave, retire a chave e insira-a novamente na chave de ignição pelo menos 6 vezes em 10 segundos.
Passo 4 - Abra e feche a porta do motorista uma vez em 10 segundos após a conclusão da etapa 3.
Passo 5 - Os pisca-alerta piscam 3 vezes para indicar a conclusão.

O MFD de alta qualidade também pode mudar isso, eu acredito. Mas se você tiver o de baixa qualidade (como eu), você precisa atualizá-lo e precisa ser minimamente inclinado mecanicamente para fazê-lo.

https://cdn.subarunet.com/stis/doc/ownerManual/MSA5M1417E_STIS.pdf

https://www.subaruxvforum.com/forum...forum/subaru-xv-diy-how-tos-tsb/95097-high-grade-mfd-upgrade-15-xv-limited.html

O link que você enviou parece ter todo o hardware e software para Subaru. O que não está claro para mim é a diferença entre a ferramenta azul e a vermelha. A que eu comprei era vermelha (que ainda está disponível em um grande varejista online). Existe uma clara diferença entre, digamos, as ferramentas amarelas e pretas, então deve haver uma diferença entre a vermelha e a azul. A questão seria quais marcas de veículos a vermelha e a azul podem fazer, o que pode ter alguma influência em qual comprar, dependendo de quais outros veículos uma pessoa tem na garagem.

Quanto ao TPMS, outra pessoa recentemente teve essa pergunta (talvez fosse você?), mas o que eu faria se você realmente quisesse considerar obtê-lo, é procurar online em sites de peças para diferentes países. O receptor TPMS no carro é integrado ao receptor de entrada sem chave. Então, eu procuraria para ver se existem dois números de peça separados, um para com TPMS e outro para sem TPMS. Se não houver números separados, PODE ser tão fácil quanto alterar a programação e adicionar os sensores das rodas. Se houver números de peça diferentes, PODE ser tão fácil quanto substituir o receptor de entrada sem chave, adicionar os sensores das rodas e alterar a programação... Mas eu nunca vi ninguém que tenha tentado, então você teria que estar disposto a ser a cobaia. Além disso, seria interessante ver se a luz do TPMS acende quando o teste de saída da luz de advertência é conduzido usando uma ferramenta de digitalização.

#13 ·
Obrigado Dallas, isso foi ótimo.

Meu MDF é semelhante ao da parte inferior esquerda no link que você adicionou, com o conjunto de recursos listado abaixo dele. Eu tenho entrada sem chave no meu 2016 (MY17), então os métodos de chave dentro e fora e interruptor de janela que você citou para entrada e saída Chirp são nulos e sem efeito. Eu tentei há muito tempo se funcionaria, mas não pareceu.... Vou pesquisar mais para ver se o TPMS é apenas uma questão de adicionar os sensores aos pneus e ativá-lo na porta OBD2 via ferramenta Diag.

Adoro aquele tópico de troca de MDF, é incrível o que estamos dispostos a fazer por alguns recursos em outros mercados mundiais além do nosso.

Joffa

#15 ·
Comprei o manual de serviço do modelo do ano relevante para o meu carro e é um PDF muuuuito grande, mas encontrei a seção sobre TPMS, só preciso ver se meu módulo combinado TPMS Keyless é realmente isso... Eu acho e espero que tudo que eu preciso seja SSM para ativá-lo para ON e instalar sensores nas rodas e emparelhá-los. dedos cruzados.

#16 ·
Até agora, fiquei desapontado com esta ferramenta. Começarei com as coisas positivas:
- A maioria dos sistemas individuais funciona para monitorar dados em tempo real
- Posso registrar toneladas de dados em um CSV para análise posterior. Um dia, gostaria de aprender a programação estatística R

Problemas:
- Não consigo programar os sensores TPMS. Isso deve funcionar apagando primeiro todos os 4 IDs dos pneus da memória e, em seguida, colocando o carro no modo de aprendizado. Em seguida, você ativa os sensores um de cada vez com uma ferramenta separada. Quando ativado, cada sensor transmite seu ID e o carro o aprende. O SSM3 apaga a memória com sucesso, mas falha imediatamente assim que entra no modo de aprendizado. Não tenho certeza se minha ferramenta de ativação funciona ou não, mas acho que há algo errado com o software porque ele deve pausar por alguns segundos para detectar os sensores.

- Embora o VxDiag afirme funcionar via WiFi ou USB, o WiFi realmente não funciona. Ele se conecta ao computador e aparece no VxManager, mas não é reconhecido pelo SSM3.

- A calibração do sensor de detecção de ocupantes não funciona. De acordo com o manual do usuário do SSM3, deve haver uma opção em Cada verificação do sistema > Detecção de ocupantes > Calibração do sistema, mas essa opção não existe.

- O modo de diagnóstico de todos os sistemas não funciona. Não tenho certeza do que esse recurso faz, mas é decepcionante que essa limitação não seja mencionada no anúncio.

- Isso não está documentado em nenhum lugar, mas descobri que o SSM4 não será executado a menos que eu defina o relógio do sistema um ano atrás. Não é um grande problema para mim, já que o MY-15 usa o SSM3.

- A ferramenta FlashWrite que vem no instalador não inclui os bancos de dados necessários para a programação ECM.

A equipe de vendas deles é bastante receptiva a e-mails, mas sua resposta a todos esses problemas tem sido basicamente: "isso é normal, tenha um bom dia".

#17 ·
No caso do meu 2014, não vejo em nenhum lugar no meu manual de serviço a necessidade de calibrar o sensor de detecção de ocupantes, mesmo para substituição. O manual de serviço diz: “A almofada do assento e a estrutura da almofada são ajustadas como um conjunto no momento da fabricação.”

Tentarei Wi-Fi e verei se tenho mais sorte. Nunca experimentei esse recurso.

Quando comprei o meu, acho que foi anunciado como suportando apenas SSMiii. O meu instalou o SSM IV, mas acho que tentei e não funciona. Eles anunciam que o ssm iv está funcionando? Acho que nunca vi isso.

A coisa do TPMS é uma droga. Eu me ofereceria para tentar a minha sorte, mas não estou a fim de ter os IDs apagados e ter que lidar com isso. A maneira como o manual de serviço fala, no entanto, deve haver um atraso após o início do processo de aprendizado, porque APÓS iniciar o processo de aprendizado, ele diz para você ativar o sensor com a ferramenta de pneu. Seus sensores são realmente novos? Eu me pergunto se falha se ele vir os sensores antigos ainda presentes. (Infelizmente, provavelmente uma teoria improvável, pois não há atraso quando ele tenta aprender.)

Posso confirmar que não há banco de dados de firmware da ECU, mas acho que nunca esperei que houvesse um.

#18 ·
As instruções dizem para executar o "patch" subaru.exe primeiro, mas não encontrei nenhuma diferença, quer eu o execute ou não. Parece funcionar melhor se eu iniciar pelo VX Manager, em vez de iniciar o SSM3 diretamente. Ao alternar entre Wi-Fi e USB, ele me solicita que eu atualize ou faça o downgrade para uma versão diferente, 2016 vs. 2019. Não tenho certeza do que isso significa.

#19 · (Edited)
Atualização: A ferramenta funciona para chaves de programação! Apenas certifique-se de comprar uma chave que esteja "desbloqueada", porque esse é um processo separado que não é suportado pelo SSM. Eu comprei esta de um vendedor chamado virginkeys no eBay: https://www.ebay.com/itm/UNLOCKED-V...OCKED-VIRGIN-OEM-Subaru-Keyless-Remote-Smart-Key-4B-Trunk-HYQ14AHC/332286152770

Para minha surpresa, nem sequer pediu o ID do imobilizador de segurança. E o processo descrito no manual SSM3 não funcionou (diz para ir em Outros Modelos > Cada Verificação do Sistema > Modo Unidade Sem Chave).
No menu, eu escolhi Outros Modelos > Imobilizador > Ferramenta de Digitalização Genérica > VxDiag > Registro da chave inteligente. Eu só tive que segurar a chave existente no botão de partida, depois fazer o mesmo com a nova chave, e voilà! Funciona com os botões de RF e detecção de proximidade.

#20 ·
Posso confirmar que em nosso AUDM não temos um módulo combinado Keyless e TPMS, pois o SSM3/4 não permitirá que a opção seja ativada, ele continua redefinindo para SEM SUPORTE, então, quando eu terminar de instalar meus espelhos dobráveis ​​com luzes de poça e sistema de monitor de visão lateral, voltarei a este projeto e comprarei uma unidade combinada e conectarei e verei se consigo ativar o SSM3/4. Então, se eu conseguir aquela luz irritante sobre a qual todos vocês continuam falando, será uma questão de instalar os sensores nos pneus e, em seguida, ativá-los com aquela ferramenta portátil que vejo nas lojas online.

#21 ·
Este foi um post fascinante e sou grato a todos que compartilharam informações.

Sou um especialista em reconstrução de colisões e estou me perguntando se você poderia me ajudar com algumas perguntas sobre esta ferramenta?

Primeiro, ela vai se comunicar com o sistema de airbag? Em "Todos os outros modelos" --> "Cada verificação do sistema" --> "Sistema de airbag" --> Pode ser necessário clicar em 'OK' --> "Dados do registro de eventos". Você chega aqui sem erros? O que você vê? Se seu carro não esteve em nenhuma colisão, você não deve ver nada lá. Estou curioso para saber se esta ferramenta pode ser usada para recuperar dados da caixa preta (ou seja, o Event Data Recorder).

Segundo, para aqueles de vocês com sistemas Eyesight, isso registra parâmetros Eyesight em tempo real, como a distância do alvo?

E, por último, qual software você está usando para registrar grandes quantidades de dados em tempo real em CSV?

Três perguntas... desculpe!

Coisas incríveis aqui.

Obrigado desde já,

Shawn

#56 ·
Este tem sido um post fascinante e sou grato a todos que compartilharam informações.

Sou um especialista em reconstrução de colisões e estou me perguntando se você poderia me ajudar com algumas perguntas sobre esta ferramenta?

Primeiro, ela vai conversar com o sistema de airbag? Em "Todos os outros modelos" --> "Cada verificação do sistema" --> "Sistema de airbag" --> Pode ser necessário clicar em 'OK' --> "Dados do registro de eventos". Você chega aqui sem erros? O que você vê? Se o seu carro não esteve em nenhuma colisão, você não deve ver nada lá. Estou curioso para saber se esta ferramenta pode ser usada para recuperar dados da caixa preta (ou seja, o Event Data Recorder).

Segundo, para aqueles de vocês com sistemas Eyesight, isso registra os parâmetros Eyesight em tempo real, como a distância do alvo?

E, por último, qual software você está usando para registrar grandes quantidades de dados em tempo real em CSV?

Três perguntas... desculpe!

Coisas incríveis aqui.

Obrigado desde já,

Shawn
Não é muito provável que você ainda esteja interessado nisso, mas pensei em postá-lo caso você ou outros pudessem estar interessados. Eu estava em uma colisão de impacto frontal. Não foi grave o suficiente para acionar nenhum airbag ou tensionadores do cinto de segurança, mas o EDR registrou. Aqui está um vídeo do YouTube sobre isso: Subuaru EDR- 2014 Impreza/XV

#22 ·
Minha ferramenta está em armazenamento, mas vou verificar o Airbag quando tiver tempo. Acho que essa seção estava funcionando, se minha memória não me falha. Eu não tenho Eyesight, mas não acho que este software forneça alguma forma de recuperar dados gravados anteriormente. Você sabe se o carro realmente grava dados continuamente? Esta ferramenta tem a capacidade de registrar dados do sensor enquanto o laptop está conectado ao carro. Ele grava em um formato proprietário e permite que você exporte CSV posteriormente, para análise em outras ferramentas. Se você comprar o hardware "real" da Denso ou Hitachi, ele pode gravar em um cartão CF, deixando apenas a ferramenta conectada ao carro. Então você pode baixar os dados mais tarde no computador. Mas este VxDiag não tem esse recurso.

#23 ·
Obrigado pela resposta rápida.

O sistema Eyesight não armazena nada (pelo menos que eu saiba). Em vez disso, você pode usar o SSM3/4 para monitorar o que o Eyesight está vendo na frente do veículo. Então, eu planejo registrar os dados do sistema Eyesight e sincronizá-los com o vídeo. Os dados que este sistema registra têm um carimbo de tempo?

E, como sou novo em tudo isso, desculpe a pergunta ingênua, mas estou assumindo que parâmetros como velocidade, status do freio, atividade do ABS, parâmetros do Eyesight (se possível), etc. podem ser monitorados simultaneamente e, em seguida, exportados usando esta ferramenta? Ou seja, esse é o objetivo disso, monitorar vários canais de uma vez e obter dados CSV.

Mais uma vez, obrigado.

#25 ·
Estou curioso para saber se estes dados seriam capazes de determinar se o Eyesight é impactado por modificações, películas, elevações, etc. É um assunto que surge repetidamente aqui. Alguém tem algum arquivo de exemplo? ?
Estou procurando uma opção mais econômica do que a ferramenta Denso ST-i, por isso esta ferramenta é tão interessante para mim, mas, com base na minha experiência com a ferramenta Denso, você pode absolutamente ver a que distância o Eyesight acha que o veículo está na sua frente em tempo real.

Se esta ferramenta puder fazer a mesma coisa (e acho que pode, com base no que li aqui, pois espelha a funcionalidade da Denso), então isso seria ótimo. Mas espero que alguém confirme antes de eu tomar uma decisão.

No que diz respeito aos testes de películas e modificações, seria ótimo testar e bastante simples de fazer. Abordo isso de uma perspectiva de reconstrução de acidentes, então essas modificações são particularmente relevantes para o que faço.

#26 ·
Há uma coluna de carimbo de data/hora, mas não entendo as unidades. Aqui está um exemplo que gravei com o sistema de transmissão. São cerca de 5300 entradas de um período de cerca de 30 minutos (estimativa aproximada). Portanto, está registrando algumas vezes por segundo.

Você tem que escolher um sistema específico para gravar; você NÃO pode gravar TODOS os sensores ao mesmo tempo, pois não há largura de banda suficiente. Há muita sobreposição - o que significa que sensores comuns, como velocidade, estão incluídos em vários sistemas. Portanto, espero que você encontre uma coleção que se adapte às suas necessidades. Você certamente pode monitorar os dados em tempo real durante a gravação.

Estou curioso para saber como você usaria isso, pois os dados não são gravados para a falha inicial. Você realmente estaria batendo em carros novos para reproduzir uma situação? Se você estiver localizado perto de Los Angeles, ficarei feliz em encontrá-lo para mostrar como funciona. Envie-me uma mensagem privada.

AstroKats, essa é uma boa pergunta. Suponho que você poderia dirigir a mesma rota antes e depois da modificação e ver se algo é diferente, mas isso pode não ser informação suficiente para determinar se há um problema. Por exemplo, o sensor de "carga solar" no painel é claramente afetado pela tonalidade do meu para-brisa. Mas como dizer qual impacto isso pode ter no EyeSight, eu não sei.

#29 ·
Há uma coluna de carimbo de data/hora, mas não entendo as unidades. Aqui está um exemplo que gravei com o sistema de transmissão. São cerca de 5300 entradas de um período de cerca de 30 minutos (estimativa aproximada). Portanto, ele está registrando algumas vezes por segundo.

Você tem que escolher um sistema específico para gravar; você NÃO pode gravar TODOS os sensores ao mesmo tempo, pois não há largura de banda suficiente. Há muita sobreposição - o que significa que sensores comuns, como velocidade, estão incluídos em vários sistemas. Portanto, espero que você encontre uma coleção que se adapte às suas necessidades. Você certamente pode monitorar os dados em tempo real durante a gravação.

Estou curioso para saber como você usaria isso, pois os dados não são gravados para a colisão inicial. Você realmente estaria batendo em carros novos para reproduzir uma situação? Se você estiver localizado perto de LA, ficarei feliz em encontrá-lo para mostrar como funciona. Envie-me uma MP.

AstroKats, essa é uma boa pergunta. Suponho que você poderia dirigir a mesma rota antes e depois da modificação e ver se algo é diferente, mas isso pode não ser informação suficiente para determinar se há um problema. Por exemplo, o sensor de "carga solar" no painel é claramente afetado pela tonalidade do meu para-brisa. Mas como dizer qual impacto isso pode ter no EyeSight, eu não sei.
Além disso, infelizmente estou na PA. Para responder à sua pergunta, eu não estaria realmente batendo o veículo em outro veículo. Tenho uma maquete de vinil de um veículo que pretendo atropelar. Quero ver quando o Eyesight detecta o veículo para entender como o sistema funciona.

#27 ·
O OP geralmente faz uma pergunta como: "Eu quero modificar/instalar XYZ, isso afetará o Eyesight?" e alguém responderá que fez isso e não notou nenhuma diferença, mas não consigo evitar pensar que uma película, ou algo montado no painel ou o que for, teria algum efeito, mesmo que o controle de cruzeiro ativo ainda funcione. Apenas curiosidade acadêmica... ?

#28 ·
Obrigado pelo upload - muito útil. Esse é um carimbo de data/hora interessante, com certeza. Como você disse, parece ser cerca de 3 Hz por cerca de 30 minutos de condução, o que é bom. As amostras são inconsistentes e eu teria que descobrir como sincronizar com o vídeo. Se alguém tiver dados Denso ST-i que tenha registrado, ficaria muito curioso para revisá-los para ver se eles fornecem carimbos de data/hora. Obrigado por toda a sua ajuda.