Subaru Crosstrek and XV Forums banner
921 - 940 of 971 Posts
Caso alguém seja como eu, com uma unidade principal não atualizável por OTA, alguém nos fóruns do Forester conseguiu obter os arquivos de atualização mais recentes e colocá-los em um Google Drive. Usei os arquivos, um pen drive sobressalente que eu tinha por perto, e tudo correu bem.
Este é o comentário dele que faz a ligação para o Google Drive.

Caso alguém seja como eu, com uma unidade principal não atualizável por OTA, alguém nos fóruns do Forester conseguiu obter os arquivos de atualização mais recentes e colocá-los em um Google Drive. Usei os arquivos, um pendrive sobressalente que eu tinha por perto, e tudo correu bem.

Este é o comentário dele que faz a ligação para o Google Drive.
De acordo com o TSB, parece que estes são apenas para as versões com capacidade de navegação. Estou lendo isso incorretamente? Há alguma forma de atualizar as versões de software sem navegação?

Você pode usar o Google Drive e copiar o arquivo de atualização para baixar em seu Subaru.

A atualização deve ser aplicada tanto aos rádios Nav quanto aos não Nav.
A maneira como foi redigido no TSB não era 100% certa. Eles mencionam o Base+, que não teria navegação. Mas, eles mencionam a navegação repetidamente (mesmo que a atualização não tenha atualizações de mapas.

A forma como foi redigido no TSB não era 100% certa. Eles mencionam o Base+, que não teria navegação. Mas eles mencionam a navegação repetidamente (mesmo que a atualização não tenha atualizações de mapas.
Sim, é apenas a atualização do sistema, não a atualização de navegação. Deve funcionar para ambos os rádios, mas consigo entender como o TSB poderia ser redigido de forma melhor.

Caso alguém seja como eu, com uma unidade principal não atualizável por OTA, alguém nos fóruns do Forester conseguiu obter os arquivos de atualização mais recentes e colocá-los em um Google Drive. Usei os arquivos, um pen drive sobressalente que eu tinha por perto, e tudo correu bem.

Este é o comentário dele que linka para o Google Drive.
Funcionou perfeitamente para mim! A Subaru foi gentil o suficiente para me enviar um e-mail com instruções sobre como atualizar minha unidade principal. Bem, descobriu-se que minha unidade não tem essa capacidade.
Image

Tentei e experimentei o arquivo fornecido pelo Google Drive. Basta seguir as instruções no site e você não deve ter problemas. Há uma etapa de autenticação que impede que você carregue a imagem incorreta (pelo que li). Pareceu funcionar bem no meu carro.
Image

Image

Depois de esperar pelas cinco atualizações, tudo está bem!
Image

Image

De acordo com o TSB, parece que estes são apenas para as versões com capacidade de navegação. Estou a ler isso incorretamente? Há alguma forma de atualizar o software das versões sem navegação?
Interessante, existe um Boletim de Serviço. Para mim, isso implica que o concessionário poderia/deveria realizar este trabalho. Liguei para o meu concessionário para perguntar se eu realmente precisava me preocupar com esta atualização e, em caso afirmativo, se eles poderiam fazê-lo por mim. Resposta: Sim, você deve fazê-lo em breve, e NÃO, não o faremos por você. Então, o concessionário não fará um SB? Sério??

Interessante, existe um Boletim de Serviço. Para mim, isso implica que o revendedor poderia/deveria realizar este trabalho. Liguei para o meu revendedor para perguntar se eu realmente precisava me preocupar com esta atualização e, em caso afirmativo, se eles poderiam fazê-la por mim. Resposta: Sim, você deve fazê-la em breve e NÃO, não faremos isso por você. Então, o revendedor não fará um BS? Sério??
Sim, eu tive o mesmo problema. Tive que dizer a eles que o controle de volume pararia de responder intermitentemente (um problema documentado em versões mais antigas de firmware) antes que eles atualizassem a unidade. Eles não realizariam a atualização, a menos que ela corrigisse um problema.

Sim, eu tive o mesmo problema. Tive que dizer a eles que o meu controle de volume pararia intermitentemente de responder (um problema documentado em versões mais antigas de firmware) antes que eles atualizassem a unidade. Eles não realizariam a atualização a menos que corrigisse um problema.
Hmm. Minha unidade parece não ter nenhum problema. Eu me pergunto se devo apenas pular isso e esperar que um problema real ocorra.

Ou é possível que a atualização seja necessária para habilitar alguma função telemática a ser implementada em breve que afetará todos os usuários do Starlink? Tenho certeza de que posso seguir as instruções e fazê-lo (embora eu aposte que há outras pessoas mais velhas que não são confortáveis com tecnologia e não tentariam isso sozinhas)... observe, SUA -- isso é má RP.

Mas eu temo introduzir um novo problema que não existe agora (ah... isso pode persuadir o revendedor a me ajudar!!). Ou pior, chegar na metade do download apenas para sofrer um ABEND (sim, eu sou velho o suficiente para me lembrar disso).

Ou pior, chegar a meio do download e sofrer um ABEND (sim, sou velho o suficiente para me lembrar disso).
Uau! Eu pensei que era o único cara de computador da velha guarda aqui! Sou administrador de sistemas UNIX há mais de 30 anos. Já faz um tempo desde que ouvi esse termo.

A atualização é fácil. Assim que vi a página de autenticação, fiquei tranquilo que não iria danificar o aparelho.

Como ex-profissional de TI, uma lição que aprendi cedo foi que as atualizações de software são como cirurgias.

A menos que haja uma razão muito boa para fazê-lo (ou fazer uma operação), é melhor deixar como está. Você pode morrer na mesa de operação ou pior.

Como não tenho nenhum problema conhecido para corrigir e não faço ideia do porquê essa atualização é "necessária", vou ignorá-la.

E engraçado sobre "abends", só me lembro desse termo de usá-lo nos velhos tempos de trabalhar em mainframes IBM, compilando vários tipos de programas inseridos no sistema com cartões perfurados!

Os tempos mudaram em TI. Agora, geralmente é mais seguro manter as coisas corrigidas e atualizadas, pois há tantos programadores trabalhando no código. Isso mantém coisas como exploits de dia zero e backdoors no mínimo. Sim, eu não acho que ninguém esteja fazendo esse tipo de exploit em um sistema principal, mas nossos Crosstreks têm isso ligado ao barramento CAN, então ele tem a capacidade de afetar outras coisas no veículo. Foram adicionados recursos ao Android Auto que podem ser afetados pelo uso de uma versão mais antiga do protocolo AA pela porta USB.

A minha história em TI remonta à execução de sistemas DEC VMS antigos, até mesmo executando um emulador PDP11 em um Alpha que usava não apenas cartões perfurados, mas também fita de papel de alta velocidade. Eu também suporte um minicomputador Elxsi por um curto período de tempo antes de migrar tudo para servidores Sun.

Como ex-profissional de TI, aprendi desde cedo que as atualizações de software são como cirurgias.

A menos que haja uma razão muito boa para fazê-lo (ou fazer uma operação), é melhor deixar como está. Você pode morrer na mesa de operação ou pior.

Como não tenho nenhum problema conhecido para corrigir e não faço ideia do porquê essa atualização é "necessária", vou ignorá-la.

E engraçado sobre "abends", só me lembro desse termo de usá-lo nos velhos tempos de trabalhar em mainframes IBM, compilando vários tipos de programas inseridos no sistema com cartões perfurados!
Eu me aposentei da IBM há 10 anos. Comecei na era S/370, mas passei a maior parte da minha carreira em gerenciamento de projetos, deixando a maioria dos detalhes técnicos para outros.

Quanto a esta atualização, estou inclinado para o ponto de vista "é melhor corrigir".

Os tempos mudaram em TI. Agora, geralmente é mais seguro manter as coisas corrigidas e atualizadas, pois há tantos programadores trabalhando no código. Isso minimiza coisas como exploits de dia zero e backdoors. Sim, eu não acho que ninguém esteja fazendo esse tipo de exploit em um sistema principal, mas nossos Crosstreks têm isso ligado ao barramento CAN, então ele tem a capacidade de afetar outras coisas no veículo. Foram adicionados recursos ao Android Auto que podem ser afetados pelo uso de uma versão mais antiga do protocolo AA pela porta USB.

A minha história em TI remonta à execução de sistemas DEC VMS antigos, até mesmo executando um emulador PDP11 em um Alpha que usava não apenas cartões perfurados, mas também fita de papel de alta velocidade. Eu também suporte um minicomputador Elxsi por um curto período de tempo antes de migrar tudo para servidores Sun.
Engraçado você mencionar DEC VMS (rodando em Vaxes/Alphas etc.). Depois do meu período de mainframe IBM, trabalhei muito em equipamentos DEC, VMS, Pathworks, All-in-1, etc. Costumava ir às conferências DECUS naquela época. Eu fiz a transição para outras coisas, mas presumo que tudo em TI agora é muito diferente daqueles dias pré-históricos. Eu até volto ao primeiro IBM PC, rodando DOS, a confusão IBM vs MS-DOS, HP Deskview, Windoze, conferências em que Bill Gates estava respondendo a perguntas sobre MS-DOS quando podíamos esperar ter nomes de arquivos mais longos do que 8.3 ou o que quer que fosse, muito antes de Windoze ou GUIs serem sequer sonhados e a Apple nem sequer era uma coisa, exceto em pomares, muito menos telefones celulares ou a internet ou tudo mais que tomamos como garantido agora. Eu sou tão velho pra caramba....preciso colocar minha dentadura em um copo agora...

Funcionou como um campeão para mim! A Subaru foi gentil o suficiente para me enviar um e-mail com instruções sobre como atualizar minha unidade principal. Bem, descobriu-se que minha unidade não tem essa capacidade.
View attachment 320070

Eu tentei e experimentei o arquivo fornecido pelo Google Drive. Basta seguir as instruções no site e você não deve ter problemas. Há uma etapa de autenticação que impede que você carregue a imagem incorreta (pelo que eu li). Pareceu funcionar bem no meu carro.
View attachment 320074

View attachment 320071

Depois de esperar pelas cinco atualizações, tudo está bom!
View attachment 320072

View attachment 320073
Então eu tenho um modelo base 3018 com a tela menor e sem navegação e sem conexão wi-fi. Eu gostaria de tentar esta atualização. Você acha que vai funcionar? Esta é a atualização mais recente disponível? Eu vi pessoas postando sobre seus carros modelo 2024 recebendo atualizações de HU tão recentemente quanto esta semana. Estou me perguntando se é a mesma.

Então, eu tenho um modelo base 3018 com a tela menor e sem navegação e sem conexão wi-fi. Gostaria de experimentar esta atualização. Você acha que vai funcionar? Esta é a atualização mais recente disponível? Tenho visto pessoas postando sobre seus carros modelo 2024 recebendo atualizações de HU tão recentemente quanto esta semana. Estou me perguntando se é a mesma.
Desde que você siga as instruções no TSB para o seu rádio específico, deve funcionar. Certifique-se de seguir as etapas EXATAMENTE.

Além disso, não é a atualização mais recente. Tivemos sorte de encontrar esta atualização de arquivo online, pois a Subaru não disponibiliza os arquivos de atualização para download público. Esta atualização é de maio de 2023, eu acredito?

Desde que siga as instruções no TSB para o seu rádio específico, deve funcionar. Certifique-se de seguir os passos EXATAMENTE.

Além disso, não é a atualização mais recente. Tivemos sorte em encontrar esta atualização de arquivo online, pois a Subaru não disponibiliza os arquivos de atualização para download público. Esta atualização é de maio de 2023, eu acredito?
A Subaru publica em algum lugar a atualização atual para um determinado modelo HU? Obviamente, não publicando os arquivos, mas apenas algo como "HUs de 6,5 polegadas estão atualmente executando a versão de software 11.6.2.whatever". A ideia é que eu não tenho nenhum ponto de referência para onde meu HU está do ponto de vista do software. Se eu estiver executando algum patch antigo ou algo relativamente recente. Eu uso o Android Auto e tenho um novo telefone Pixel 8 e meu HU tem todos esses problemas estranhos e com falhas que eu acho que estão relacionados ao software Bluetooth no HU, pois é o único elo da corrente na tecnologia mais provavelmente antiga.

Então eu tentei isso e não funcionou. Não tenho 100% de certeza do porquê. Pode ter algo a ver com o USB que eu estava tentando usar, mas há algo a notar... O TSB e os arquivos correspondentes do Google Drive mencionam a unidade principal básica de 6,5 polegadas, mas diz especificamente para 2019 e acima. Eu tenho um carro de 2018 e, embora possa ter o mesmo tamanho da versão básica de 2019 e acima, pode realmente ser uma unidade principal mais antiga. Vou comprar um novo pendrive amanhã e tentar novamente. A única coisa que eu estava levando muito específica dessas instruções é que quando você seleciona os arquivos para o modelo da sua unidade principal e baixa e descompacta os arquivos... há um arquivo de nível superior que contém todos os nomes de arquivos SystemOnly e abaixo desse arquivo está um arquivo update.... todas as instruções diziam para copiar apenas update para o pendrive e nada mais. Estou me perguntando se possivelmente eu deveria copiá-lo lá também com o arquivo SystemOnly de nível superior.

Então, eu tentei isso e não funcionou. Não tenho 100% de certeza do porquê. Pode ter algo a ver com o USB que eu estava tentando usar, mas há algo a notar... O TSB e os arquivos correspondentes do Google Drive mencionam a unidade principal de base de 6,5 polegadas, mas dizem especificamente para 2019 e superior. Eu tenho um carro de 2018 e, embora possa ter o mesmo tamanho da versão base de 2019 e superior, pode ser uma unidade principal mais antiga. Vou pegar um novo pendrive amanhã e tentar novamente. A única coisa que eu estava tirando muito específica dessas instruções é que, quando você seleciona os arquivos para o modelo da sua unidade principal e baixa e descompacta os arquivos... há um arquivo de nível superior que contém todos os nomes de arquivos SystemOnly e, abaixo desse arquivo, há um arquivo update.... todas as instruções diziam para copiar apenas update para o pendrive e nada mais. Estou me perguntando se possivelmente eu deveria copiá-lo lá com o arquivo SystemOnly de nível superior também.
Verifique o sistema de arquivos na unidade flash e certifique-se de que é NTFS, não FAT. Posso guiá-lo pelo processo se você não souber do que estou falando.

921 - 940 of 971 Posts