Subaru Crosstrek and XV Forums banner

Intervalo de Mudança do Fluido CVT

1 reading
52K views 66 replies 33 participants last post by  Panelhead  
#1 ·
Tenho 31.000 km no meu Crosstrek 2021 e ia fazer a primeira troca de fluido cvt aos 40.000 km e depois a cada 40.000 km. Faço principalmente quilometragem em rodovias, mas acredito que não existe fluido 'vitalício'. Na minha opinião, eles deveriam ter um filtro externo e uma vareta para verificar o nível do fluido. Opiniões são bem-vindas.

#2 ·
Eu tenho 31K no meu Crosstrek 2021 e ia fazer a primeira troca de fluido cvt aos 40k e depois a cada 40k. Eu faço principalmente quilometragem em rodovias, mas acredito que não existe fluido 'vitalício'. Na minha opinião, eles deveriam ter um filtro externo e uma vareta para verificar o nível do fluido. Opiniões apreciadas.
isso foi discutido muitas vezes aqui. assim como em qualquer tópico sobre óleo, não há consenso, e com certeza falaremos sobre carros europeus em algum momento. no meu 2016, troquei o fluido da CVT aos, acho, 100k milhas e aquele carro foi definitivamente usado com força. provavelmente farei o mesmo no meu 21 sport atual

#4 ·
Sim, isso tem sido debatido aqui até à exaustão. A garantia e o manual de serviço dizem para inspecionar até 132.000 milhas e isso significa procurar vazamentos ou corrosão, não analisar o fluido. Mas, ei, por que confiar nos engenheiros da Subaru quando você pode obter o conselho de um cartaz aleatório na Internet... :ROFLMAO:

#29 ·
Sim, isso foi debatido aqui até a exaustão. A garantia e o manual de serviço dizem para inspecionar até 132.000 milhas e isso significa procurar vazamentos ou corrosão, não analisar o fluido. Mas, ei, por que confiar nos engenheiros da Subaru quando você pode obter o conselho de um cartaz aleatório na Internet... :ROFLMAO:
Com a idade avançada de 70 anos, estou sentado aqui rindo, me perguntando como passei pelos meus primeiros 40 a 50 anos dirigindo em uma época em que não acho que ninguém jamais pensou em trocar o fluido da transmissão antes de 100.000 milhas, se é que chegou a isso lol. E nunca tive uma falha na transmissão em nenhum dos meus inúmeros carros e tudo isso ao longo do tempo. Talvez alguma tecnologia fosse melhor nos dias de hoje. É verdade que o CVT é uma fera ligeiramente diferente em alguns aspectos... Ainda um monte de solenóides abrindo e fechando as válvulas de fluido. Meu velho mecânico grego que trabalha com Subarus, entre outros, há cerca de 45 anos, riu de mim quando mencionei isso e disse que, se isso te fizer sentir melhor, vou colocar o kit da vareta para você, para que você possa olhar o fluido na vareta. Quanto a trocá-lo, venha me ver com cerca de 100.000 milhas.

#5 ·
Só tenho que dizer que realmente aprecio a ironia de um cartaz aleatório na internet sugerindo repetidamente que é tolo confiar em um cartaz aleatório na internet. ;)

Mas sim, o assunto foi discutido aqui muitas vezes, sem consenso. Minha sensação pessoal é que os intervalos de 40.000 km são desnecessariamente frequentes, mas os intervalos de 100.000 km podem não ser, tendo em mente o uso e as condições de condução do carro. O ponto principal que gosto de fazer nesses tópicos é que a substituição do fluido CVT requer alguma precisão, e há um potencial real de danos se for feito incorretamente, então, para muitas pessoas, fazê-lo por um mecânico experiente é provavelmente uma boa ideia.

#17 · (Edited)
Só tenho que dizer que realmente aprecio a ironia de um cartaz aleatório na internet sugerindo repetidamente que é tolo confiar em um cartaz aleatório na internet. ;)

Mas sim, o assunto foi discutido aqui muitas vezes, sem consenso. Meu sentimento pessoal é que os intervalos de 40K são desnecessariamente frequentes, mas os intervalos de 100k podem não ser, tendo em mente o uso e as condições de condução do carro. O principal ponto que gosto de fazer nesses tópicos é que a substituição do fluido CVT requer alguma precisão, e há um potencial real de danos se for feito incorretamente, então, para muitas pessoas, fazê-lo por um mecânico experiente é provavelmente uma boa ideia.
Eu apostaria que mais danos foram causados ​​aos CVTs por causa do serviço DIY do que por não trocar o fluido cedo o suficiente

#6 ·
A menos que sejamos engenheiros reais da Subaru, somos todos apenas cartazes aleatórios na Internet, certo? :ROFLMAO: Esqueci-me de acrescentar que certas condições, como o reboque, podem justificar uma mudança anterior. E esse é um bom ponto @Montanan Eu entendo que não é tão trivial quanto trocar o óleo do motor e tem o potencial de causar sérios danos se não for feito corretamente.

#9 ·
Estou a mudar o MY18 da família, conduzido por um membro idoso da família nos 20k. Eu não confiaria nos engenheiros da Subaru para pendurar um rolo de papel higiênico com o que passamos com esse MY18. Já troquei os dois fluidos do diferencial com melhora, menos ruído, mais suave.
Não tem a ver com a capacidade deles, ou com a sua capacidade, tem a ver com a responsabilidade... :rolleyes:

#11 · (Edited)
Eu troquei o fluido CVT no Crosstrek 2018 da minha esposa com cerca de 35.000 milhas. Estava sujo e fico feliz por ter feito isso. Os chamados engenheiros deixaram de fora a vareta para complicar o trabalho, então você provavelmente o levaria para fazer. Não precisa ser engenheiro para ver como uma vareta seria uma ótima ideia. Em sua defesa, provavelmente foram incentivados a se livrar dela.

#12 ·
Eu troquei o fluido CVT no Crosstrek 2018 da minha esposa com cerca de 35.000 milhas. Estava sujo e fico feliz por ter feito isso. Os chamados engenheiros deixaram de fora a vareta para complicar o trabalho, então você provavelmente o levaria para fazer. Não precisa ser engenheiro para ver como uma vareta seria uma ótima ideia. Em sua defesa, provavelmente foram incentivados a se livrar dela.
Você enviou uma amostra para análise?

É "engenheiros", então não há necessidade de apóstrofo.

#15 ·
Tenho 31 mil km no meu Crosstrek 2021 e ia fazer a primeira troca de fluido cvt aos 40 mil km e depois a cada 40 mil km. Faço principalmente quilometragem em rodovias, mas acredito que não existe fluido 'vitalício'. Na minha opinião, eles deveriam ter um filtro externo e uma vareta para verificar o nível do fluido. Opiniões apreciadas.
... cedo demais para trocar ... desperdício de dinheiro.

Eu troquei o meu aos 145.000 km. Carro na rodovia geralmente dura mais do que carro dirigido na cidade com paradas e partidas. Na rodovia, suas rotações e velocidade são quase sempre constantes. Sugiro trocar aos 100.000 milhas para CVT..

#24 ·
oh não, não troque o fluido cvt com frequência. não é verde devido ao desperdício de recursos e ao atraso na adoção de carros elétricos neutros em carbono 🤣🤣🤣

chega de conselhos da subaru sobre óleo diferencial 75w80 que foram retirados, espero que não outro com cvtf-iii se for a mesma especificação com NS-3 que comprovadamente funciona melhor no nissan cvt 🤞

#25 ·
É óleo, pela graça de Deus, então substituindo-o pelo método correto usado para as trocas de fluido CVT.

É sensato permitir que um técnico treinado, familiarizado com os CVT da Subaru, saiba qual fluido usar e tenha experiência em fazê-lo.

Feito corretamente, não deve haver problema se as pessoas quiserem trocá-lo uma, duas ou quantas vezes escolherem fazê-lo.

#26 ·
FWIW Eu ainda não precisei trocar o fluido da CVT no meu 15 XV, pois ele tem apenas 45.000 km (era um carro MIL até ela falecer). Mas meus filhos têm um 13 e um 14 OB. O 13 tem 150.000 milhas, o 14 tem 180.000 milhas, eu tenho feito com que eles troquem o fluido da CVT a cada 60-70.000 km, ambos parecem estar ok. Feito pelo revendedor.

#28 · (Edited)
O intervalo de troca do fluido cvt ainda varia muito, o principal da oe disse que é vitalício, alguns revendedores querem trocar a cada 50 mil km, mas para alguns cvt honda é recomendado a cada 20 mil milhas, mesmo para óleo totalmente sintético, e o fabricante de óleo geralmente aconselha a cada 30 mil milhas para drenagem estendida. Até agora, o corpo da válvula cvt subaru no passado parecia ter falhas bastante comuns e alguns podem atribuir com o longo intervalo de fluido cvt.
Pessoalmente, para ser seguro, eu sempre substituo a cada 40 mil km com redline. Para fluido cvt à base de óleo mineral, em tráfego quente de parar e andar, 20 mil km, ele pode transformar o fluido cvt em cor escura, então leva qual oci você está confortável.

#32 ·
Eu faço todos os meus próprios reparos no carro, acabei de trocar o fluido do diferencial na frente e na traseira com cerca de 30.000 milhas e também troquei o fluido de freio, os 3 poderiam ter durado mais, o fluido do diferencial dianteiro foi o pior. Se trocar o fluido da CVT fosse mais fácil, eu provavelmente faria isso também. Não vejo nada de errado em trocar qualquer fluido muito cedo, desde que seja feito corretamente. Mas, pelo que posso ver, esta transmissão é praticamente para a vida toda, não há necessidade de trocá-la, então eu poderia considerar trocá-la com cerca de 100.000 milhas, não vejo nenhuma razão para trocá-la com 30.000 milhas.

#46 ·
Eu faço todos os meus próprios reparos no carro, acabei de trocar o fluido do diferencial na frente e na traseira com cerca de 30.000 milhas e também troquei o fluido de freio, os 3 poderiam ter durado mais, o fluido do diferencial dianteiro foi o pior. Se trocar o fluido da CVT fosse mais fácil, eu provavelmente faria isso também. Não vejo nada de errado em trocar o fluido, qualquer fluido muito cedo, desde que seja feito corretamente.
Mas, pelo que posso ver, esta transmissão é praticamente para a vida toda, não há necessidade de trocá-la, então posso considerar trocá-la com cerca de 100.000 milhas, não vejo nenhuma razão para trocá-la com 30.000 milhas.
Meu mecânico diz que se eu passar de 70.000 milhas, não troque se estiver funcionando bem. Pode começar a patinar se for trocado após 70.000 milhas. É melhor deixá-lo em paz.

#33 ·
A maioria das transmissões manuais não tem vareta. Elas só têm o orifício de enchimento. Normalmente, se você enfiar o dedo e sentir fluido, é bom o suficiente, mas encher até vazar é onde está o nível. Pelo que me lembro, o CVT tem que estar a uma certa temperatura e tem que estar perfeitamente nivelado. A maioria das pessoas verificaria o nível quando estivesse frio e obteria uma leitura baixa, levando-as a encher demais. Ouvi dizer que se você medir o que drenou e colocar de volta a mesma quantidade, isso deve ser suficiente. Ainda esperando um preço melhor no fluido tipo III (azul). Só tenho 5,3 mil no meu '23.

#41 ·
Na minha mente pobre e sem educação, 60K parece razoável. Nosso OB 2016 fará a manutenção de 60K na próxima semana em uma oficina mecânica "Suby-only" bem conhecida e respeitada. Perguntei sobre o fluido CVT e eles me disseram: "Se fosse meu carro, eu faria uma 'drenagem e enchimento' aos 60K". Eles não forçaram o serviço... Eu o mencionei.

O que vocês acham? Razoável? Uma lavagem completa seria melhor?

Somos o tipo de pessoas que compram carros novos e os mantêm até morrerem. Eu realmente gostaria de tirar 200K+ deste velho 3.6 e CVT.

#48 ·
Na minha mente pobre e sem instrução, 60K parece razoável. Nosso OB 2016 fará sua manutenção de 60K na próxima semana em uma oficina mecânica "Suby-only" bem conhecida e respeitada. Eu perguntei a eles sobre o fluido CVT e eles me disseram: "Se fosse meu carro, eu faria uma "drenagem e enchimento" aos 60K. Eles não forçaram o serviço... Eu o mencionei.

O que vocês acham? Razoável? Uma lavagem completa seria melhor?

Somos o tipo de pessoas que compram carros novos e os mantêm até morrerem. Eu realmente gostaria de tirar mais de 200K deste velho 3.6 e CVT.
razoável se você usar o mesmo fluido OE. Se você mudar de marca, talvez queira fazer 2-3 vezes a drenagem e enchimento em um curto período de tempo ou pedir à oficina para usar uma máquina de lavagem adequada.

#43 ·
Na minha opinião,
Em primeiro lugar, você pode facilmente fazer isso sozinho se já fez uma troca de óleo. Não há nada de difícil em drenar e encher o fluido, exceto entrar embaixo e ter espaço para fazê-lo.
Em segundo lugar, os intervalos de serviço são RECOMENDADOS, então, se você se sentir melhor trocando o fluido mais cedo ou mais tarde, dependendo dos hábitos de direção, que seja. Mas faça isso em algum momento.
Há muitos vídeos no YT sobre como fazer isso. Abra a tampa de enchimento primeiro, drene o fluido e substitua.

Eu também preferia ter uma vareta, pois foi com isso que cresci por muito tempo, mas a simples drenagem e enchimento é igualmente gratificante assim que você "perde a virgindade" na primeira vez ;)

• Like
Reactions: CappyC
#45 ·
IMO,
Em primeiro lugar, você pode facilmente fazer isso sozinho se já fez uma troca de óleo. Não há nada de difícil em drenar e encher o fluido, exceto entrar lá embaixo e ter espaço para fazê-lo.
Respeitosamente, eu tenho que discordar disso. A manutenção do fluido da CVT requer um nível de precisão muito maior do que uma troca de óleo do motor, e se houver um problema com o trabalho, há um risco real de danificar rápida e severamente sua transmissão. Este é um trabalho que eu deixaria para alguém com uma boa experiência específica em CVT.