Subaru Crosstrek and XV Forums banner
21 - 40 of 236 Posts
98 o tempo todo
Lembre-se que nossos carros são fabricados no Japão e usam 100, então a potência é avaliada em 100 RON, quanto menos você usar, menos potência você terá.

Só para equilibrar o Scooby :), eu só usei 91 em todos os meus carros (incluindo um V8, Fiat, Toyota blá blá) e nunca tive nenhum problema relacionado ao combustível. Meu Forester 2004 só teve 91 (exceto pelo ocasional 94 E10) e também nunca teve nenhum problema. Os carros podem muito bem ser testados no Japão, mas o mapeamento da ECU é estruturado para 90 RON por aqui. Bom o suficiente para mim.

Eu uso apenas o combustível normal sem chumbo no meu (o que não tem etanol), funciona bem. Se fosse muito baixo, você saberia. Meu último carro foi um Focus XR5 turbo e se eu colocasse algo abaixo de 98, ele começaria a bater o motor. Talvez tente algo um pouco mais alto no próximo abastecimento e veja se ele vai mais forte. :)

Eu avisei, 98 o tempo todo
Melhor para o carro
Melhor para o tanque
Melhor para sua experiência de condução

Li novamente o manual do XV hoje e na parte onde a Subaru diz para usar combustível com RON de 90 ou superior, eles dizem que seu veículo se beneficiará usando combustíveis premium! Então perguntei ao departamento de serviço o que eles recomendam, e adivinhem o que eles também dizem para usar premium! Algo a ver com o motor boxer ter "problemas de carbono nas cabeças dos cilindros" com combustível de baixo RON. Mas eles me disseram que quando fazem a manutenção do XV, eles colocam um tratamento de limpeza da cabeça do cilindro no combustível para resolver esse problema. Parece frustrar o propósito de comprar premium imo! Mas vou tentar!

Tem alguma evidência para comprovar isso, ScoobyXV-L? Aqui está uma pergunta que fiz à BP Australia.
O desempenho do meu motor (2012 Subaru XV Impretza) cairá com o tempo se eu usar seu combustível comum sem chumbo? O fabricante recomenda combustível com RON de 90 ou superior. Li no seu site de combustíveis Ultimate que isso acontecerá se eu usar combustível comum sem chumbo? O combustível comum sem chumbo é ruim para o desempenho do meu carro ao longo do tempo? Se eu usar seu combustível RON mais alto, quão mais rápido meu carro irá? e quanta economia de combustível a mais eu terei? Quantos quilômetros a mais meu motor durará usando RON 95 em vez de RON 91?
Vamos ver se eles respondem?
Aqui está uma resposta de uma empresa de combustíveis!
1. Se o fabricante recomendou uma octanagem mínima de 90, o desempenho do seu veículo não diminuirá com o tempo, exceto devido a outros fatores (por exemplo, desgaste do motor, etc.)
2. Você pode usar gasolina comum sem chumbo com segurança para o desempenho do veículo durante a vida útil do veículo
3. Se você usar nosso combustível de octanagem mais alta, Vortex 95, você deverá obter um melhor desempenho por um período de tempo, pois seu motor pode responder melhor à octanagem mais alta (depende de como o motor é ajustado) e também porque há um aditivo detergente muito eficaz no combustível de octanagem mais alta, que foi projetado para limpar e manter limpo todo o sistema de combustível, particularmente os injetores. Se um depósito começar a se acumular nos injetores, o desempenho do motor diminui e você obtém menos quilômetros por litro, portanto, manter os injetores limpos mantém o veículo com desempenho máximo.
4. Quantos quilômetros a mais por litro você pode obter usando a octanagem mais alta não é possível prever, pois também depende de como você dirige o veículo, com que frequência, qual carga você está carregando ou rebocando, etc. Você tem que tentar para descobrir isso sozinho.

Esta é a opinião de uma mulher... Eu só coloquei gasolina premium em todos os novos Subarus que compramos... (não porque eu saiba alguma coisa sobre combustível, mas porque foi o que meu querido marido me disse para fazer LOL). Mas faz sentido para mim. Você gasta muito dinheiro em um carro novo, e se houver dois tipos diferentes de combustível (um supostamente melhor que o outro), então eu preferiria colocar o combustível 'melhor' no meu carro novo. Eu não vou discutir por alguns dólares extras na bomba de gasolina. Meu marido tentou me explicar por que o premium faz os motores durarem mais, queima mais limpo e dá melhor economia de combustível e desempenho, mas honestamente... conversa de carro, entra por um ouvido e sai pelo outro *encolher de ombros*. Eu só dou premium para o meu lindo XV :)

Aqui aqui bom, um deb, seu marido é muito, muito, muito esperto

Attachments

Apenas me divertindo aqui, mas.... Agora testei combustível premium de 95 RON em comparação com 91 RON, e aqui estão meus resultados!
O combustível de 95 RON é $11,07 mais caro que o de 91 RON por reabastecimento do meu tanque XV, uau! (com base em 55 litros)
Um tanque de 95 RON leva o XV 26 km a mais do que um tanque de 91 RON, que negócio!
Então isso significa que é $7,89 mais caro para percorrer a mesma distância que você pode com combustível sem chumbo de 91 RON!
Em mais de 100.000 km, isso equivale a aproximadamente $1088,40 a mais do que usar 91 RON!
Quanto ao desempenho, o XV foi cerca de 0,4 segundos mais rápido para 100 km por hora e 0,5 segundos mais rápido de 100 km por hora a 140 km por hora.
Para mim, o custo geral supera em muito o benefício dos combustíveis premium e há muitos carros Subaru à venda que fizeram mais de 300 mil km.

Atualmente estou usando Shell Nitro+ (97 RON) da Caltex Gold (95 RON) para ambos os meus carros, apenas como teste. Tenho que me esforçar e finalmente notar a diferença, se houver, ao usá-lo.

Eu sempre uso 98, não importa o quê, quanto maior, melhor
Premium tem um limpador embutido

21 - 40 of 236 Posts