Subaru Crosstrek and XV Forums banner

Troca da guarnição da alavanca de câmbio

35K views 19 replies 8 participants last post by  2realist4u  
#1 ·
Como mencionei na minha apresentação de novo membro, eu estava esperando por peças para isso. Eu realmente gostei do acabamento e da bota de mudança no modelo Limited, então eu estava procurando os números das peças para ver se seria uma troca simples. A base real com os interruptores e porta-copos é a mesma peça nos modelos Premium e Limited, então o bom senso me disse que a troca seria possível. Encomendei o indicador de mudança (que é o nome da peça de acabamento) e a bota. Eles chegaram hoje e, em 10 minutos depois de chegar em casa do trabalho, tudo foi desmontado. O fio que se conecta à parte inferior do indicador de mudança tem um conector diferente e fios diferentes, então estou recebendo aquele chicote de fios. Provavelmente tem a ver com o fato de que as letras acendem individualmente no novo indicador de mudança. O chicote de fios com a bota compartilha o mesmo número de peça do chicote de fios sem a bota, então quem sabe se funciona e não vou ficar bravo se não funcionar. Manterei você atualizado. Se alguém quiser mais detalhes sobre isso, me avise e tentarei fazer um tutorial quando o chicote chegar aqui.

Attachments

#3 ·
Adoro o visual e a proteção extra contra sujeira da bota de couro. Ao todo, quanto custaram as peças, incluindo o chicote?
Cerca de US$ 180 antes do frete. O chicote custou mais US$ 17, mas vou atualizar isso assim que tiver certeza de que o chicote funciona. Tive que ir a outro site de peças da Subaru e ir ao diagrama de peças especificamente para o Limited e escolher a peça, que foi como confirmei que os números das peças eram os mesmos, mas quando pedi, a descrição dizia "w/boot". Então vamos ver. Todas as peças que consegui abaixo do preço de lista.

Informações abaixo copiadas do recibo do e-mail:
Conteúdo do pedido:
P/N Quantidade Preço EA Descrição
35170FL080 1 $ 121.87 CONJUNTO INDICADOR
35133FL010 1 $ 58.49 ALAVANCA DE SELEÇÃO DE BOTA

Resumo do pedido:
2 produtos, 2 itens $ 180.36
Frete e manuseio para OH, EUA $ 22.50
Total
$ 202.86

#5 ·
Concordo. A bota certamente fará um trabalho melhor em manter a sujeira fora.

Também notei nos limitados, que a moldura ao redor do porta-copos era um acabamento prateado acetinado em vez de preto. Essa peça de acabamento custa cerca de US$ 25, não tenho certeza de qual é o preço real de tabela. Por acaso, tinha um pouco de vinil prateado sobrando que combinava quase perfeitamente (US$ 2,49 na Hobby Lobby). Mais barato embrulhar a peça do que comprá-la. Combina com a moldura ao redor das saídas de ar centrais, da alavanca de câmbio e no volante. Acho que isso também pode ser considerado protetor? Haha

Attachments

#6 ·
Concordo. A bota certamente fará um trabalho melhor em manter a sujeira fora.

Também notei nos limitados, a moldura ao redor do porta-copos era um acabamento prateado acetinado em vez de preto. Essa peça de acabamento custa cerca de US$ 25, não tenho certeza de qual é o preço de lista real. Aconteceu de eu ter um pouco de vinil prateado sobrando que combinava quase perfeitamente (US$ 2,49 na Hobby Lobby). Mais barato embrulhar a peça do que comprá-la. Combina com a moldura ao redor das saídas de ar centrais, da alavanca de câmbio e no volante. Acho que isso também pode ser considerado protetor? Haha
Engraçado você dizer isso porque acabei de passar 20 minutos no fim de semana passado com um palito de dente, tirando os grãos de areia que ficam presos naquela pequena fenda. Trabalhei em um lava-rápido há muitos anos e os porta-copos sempre foram irritantes de limpar.

#8 ·
Eu realmente gostaria de ver um tutorial DIY sobre isso. Estou atualmente direcionando alguém de outro fórum para este tópico.

#9 ·
Finalmente consegui o chicote de fios correto para a guarnição da alavanca de câmbio. É a peça #81870FL050 e é uma substituição direta para o chicote que termina em FL040. Desmontei tudo e troquei o chicote e testei as luzes indicadoras de mudança, os aquecedores de assento e o Xmode. Tudo funciona como deveria. Posso ter uma descrição completa disso até o final de semana, atualizarei minha primeira postagem no tópico assim que terminar.

#10 · (Edited)
SHIFTER TRIM SWAP WRITE UP

Eu planejei editar minha postagem original, mas por alguma razão não me deixa. Então aqui está o write up. Tive que dividir isso em várias postagens devido a alguns erros de noob ao editar minhas postagens.

Abaixo estão as peças que você precisará para "atualizar" a guarnição da alavanca de câmbio do seu Crosstrek Premium para o que está instalado nos modelos Limited. O botão de câmbio original funcionará com a bota e não precisa ser substituído.

35170FL080 Conjunto do indicador
35133FL010 Bota
81870FL050 Cabo adaptador Cnsl
(Necessário para acender o indicador de mudança. Se as luzes não forem importantes para você, não há necessidade de trocar os chicotes.)

Ferramentas que você pode precisar:
Ferramentas de remoção de acabamento
Chave de fenda de cabeça chata (pequena)
Chave de fenda Phillips (média)

Este processo é mais fácil com o freio de estacionamento engatado, desta forma o ângulo da alavanca ajuda.

A primeira coisa que você precisa fazer é remover o botão da alavanca de câmbio. Use a pequena chave de fenda de cabeça chata para levantar a tampa inferior do botão da alavanca de câmbio. Isso dá acesso ao clipe de metal que prende o botão no lugar. Remova o clipe e NÃO PERCA ISSO. A haste da alavanca de câmbio é revestida com graxa, então coloque-a em um pedaço de papel ou algo assim. Apenas não suje.

296821

296815

O próximo passo é remover o painel da console superior. Descobri que é melhor abrir a tampa do console central e, em seguida, usar a ferramenta de remoção de acabamento de plástico para criar uma folga grande o suficiente para seus dedos. Depois de ter uma boa aderência, puxe para cima com firmeza, mas suavemente. Não levante-o totalmente, apenas o suficiente para soltar um pouco a bota do freio de estacionamento. Termine de soltar a bota do freio de estacionamento. Alcance sob o porta-copos traseiro e desconecte o chicote no conector principal. Agora solte o restante do painel empurrando para cima enquanto se move para a frente, até a tomada e a porta USB. (Os clipes azuis parecem ser apertados, mas depois de fazer isso algumas vezes, eles não mostram sinais de desgaste ou rachaduras.) Você deve agora ser capaz de remover completamente o painel da console superior, com o chicote conectado. Neste ponto, removi a seção frontal (para o compartimento de armazenamento) para facilitar a reinstalação.

296816

296817

296818

296819

296820

#11 · (Edited)
SHIFTER TRIM SWAP WRITE UP (continuação)

A próxima coisa a fazer é trocar o chicote (cabo adaptador cnsl). Isso só é necessário se você quiser que as luzes PRNDM funcionem. Todo o resto ainda funcionará normalmente se você deixar o chicote original, eu confirmei isso. Se não ter luzes funcionando incomoda você, embrulhar a parte preta do indicador de mudança de marchas com vinil é uma opção. Não tente conectar o chicote original ao novo indicador de mudança de marchas, ele não vai caber. Desconecte o chicote do indicador de mudança de marchas, do botão X-mode e dos interruptores de aquecimento do assento. Em seguida, localize todos os 3 pontos onde o chicote se prende na parte inferior do painel da console superior. Use a pequena chave de fenda de ponta chata para soltar os clipes. Simplesmente reinstale o novo chicote usando os mesmos orifícios e reconecte os interruptores X-mode e de aquecimento.

#12 · (Edited)
SHIFTER TRIM SWAP WRITE UP (continuação)

Localize os 4 parafusos de cabeça Phillips que prendem o indicador de mudança ao painel superior do console. Alguns dos parafusos podem ser cobertos por um material de feltro preto, os parafusos irão perfurá-lo durante a remoção. Instale o novo indicador de mudança. Conecte o plugue final do chicote de fios ao indicador de mudança. (A bota já está instalada nas próximas fotos, pois esta não foi a instalação original. Eu não queria correr o risco de danificar a bota, então deixei-a para o write up. É definitivamente possível instalar a bota antes de colocar tudo de volta, mas eu recomendo instalar a bota por último, pois pode ser mais fácil dessa forma.)

296825

Agora é hora de reinstalar o painel superior do console. Certifique-se de conectar o chicote ao conector principal na parte traseira. Com a bota do freio de estacionamento afastada, alinhe o painel superior do console com a seção inferior e encaixe-o no lugar de trás para frente. Em seguida, reinstale o assoalho do compartimento de armazenamento. Agora você pode encaixar a bota do freio de estacionamento. Quase terminado!

296826

A bota da alavanca de câmbio provavelmente está do avesso na embalagem. Guie a haste de câmbio pelo orifício na parte superior da bota. A parte inferior se encaixa no indicador de câmbio, só há uma maneira de encaixá-lo. Deslize cuidadosamente o botão de câmbio na haste sem espalhar graxa por toda parte. Agora, insira o clipe de metal novamente. Puxe o botão de câmbio para cima para garantir que ele esteja seguro. Agora puxe a bota de câmbio para cima e ela deve se encaixar na parte inferior do botão de câmbio. Ligue o veículo e certifique-se de que tudo funciona. Se algo não funcionar, desculpe, não tenho ideia do que dizer.

296827

#16 ·
Apenas uma atualização sobre a troca. Notei que com o tempo o preto brilhante estava arranhando. Além disso, dependendo do ângulo do sol, pode ser ofuscante. Então eu desmontei tudo. Em seguida, desmontei a própria placa do câmbio e envolvi a parte preta com vinil de fibra de carbono que combina quase exatamente com a guarnição do painel. Então me deixei levar e também desmontei o botão do câmbio, envolvi a parte prateada em fibra de carbono e cobri a peça preta brilhante com preto fosco.

#17 ·
Como é que o manípulo da alavanca de velocidades se desmonta para o embrulhar? Estou a tentar embrulhar a parte brilhante com vinil e parece que não consigo obter um bom acabamento nas bordas com ele ainda montado. Não consigo perceber como é que as peças de acabamento prateadas e preto brilhante saem e não quero parti-lo. Qualquer dica seria muito apreciada!

Também planeio embrulhar a placa da alavanca de velocidades, mas isso parece simples de desmontar uma vez removido.

#19 ·
Como desmontar o botão da alavanca de câmbio para embrulhá-lo? Estou tentando embrulhar a parte brilhante com vinil e não consigo obter um bom acabamento nas bordas com ele ainda montado. Não consigo descobrir como as peças de acabamento prateadas e preto brilhante saem e não quero quebrá-lo. Quaisquer dicas seriam muito apreciadas!

Também pretendo embrulhar a placa da alavanca de câmbio, mas isso parece simples de desmontar assim que removido.
Desmontagem do botão da alavanca de câmbio:
Para quem está se perguntando como desmontar o botão da alavanca de câmbio, comprei um botão de alavanca de câmbio usado para experimentar e descobri. Ele não foi realmente feito para desmontar e montar novamente, mas você pode fazê-lo funcionar. A parte preta brilhante é colada e encaixada. É difícil não quebrar os clipes. A guarnição prateada é apenas capturada sob a parte preta brilhante. Usei um pouco de borracha butílica para colar a alavanca de câmbio novamente e está segurando bem. Borracha butílica porque eu tinha um pouco (tirei de alguns tapetes de isolamento acústico) e é removível, se necessário.

Também desmontei a guarnição da placa da alavanca de câmbio para obter cobertura completa e bordas limpas com o vinil. Usei vinil Satin Black 3M 1080. Fiz um recorte em forma de L uniforme com um plotter de vinil no Maker Space da minha biblioteca local para as luzes indicadoras de mudança. Muito feliz com o resultado! Agora é muito mais fácil manter limpo e com boa aparência.

Attachments

#20 ·
Eu encomendei estes e eles devem chegar amanhã!
2015-2018 Subaru Forester Coifa da alavanca de câmbio 35133SG000 | Subaru Online Parts
2014-2018 Subaru Forester Indicador de câmbio 35180SG042 | Subaru Online Parts

Eu não acho que vou trocar o manípulo da alavanca de câmbio. Eu só espero conseguir fazer a iluminação funcionar para as marchas (P,R,N,D) no meu 2018 Forester Premium 2.5i. Eu sei que em alguns anos / acabamentos é complicado (como você postou sobre o chicote da console que pode precisar ser substituído). Eu não consegui encontrar um chicote diferente para o meu 2018, e eu acho / espero que possa ser o mesmo chicote que eu já tenho??