SHIFTER TRIM SWAP WRITE UP
Eu planejei editar minha postagem original, mas por alguma razão não me deixa. Então aqui está o write up. Tive que dividir isso em várias postagens devido a alguns erros de noob ao editar minhas postagens.
Abaixo estão as peças que você precisará para "atualizar" a guarnição da alavanca de câmbio do seu Crosstrek Premium para o que está instalado nos modelos Limited. O botão de câmbio original funcionará com a bota e não precisa ser substituído.
35170FL080 Conjunto do indicador
35133FL010 Bota
81870FL050 Cabo adaptador Cnsl (
Necessário para acender o indicador de mudança. Se as luzes não forem importantes para você, não há necessidade de trocar os chicotes.)
Ferramentas que você pode precisar:
Ferramentas de remoção de acabamento
Chave de fenda de cabeça chata (pequena)
Chave de fenda Phillips (média)
Este processo é mais fácil com o freio de estacionamento engatado, desta forma o ângulo da alavanca ajuda.
A primeira coisa que você precisa fazer é remover o botão da alavanca de câmbio. Use a pequena chave de fenda de cabeça chata para levantar a tampa inferior do botão da alavanca de câmbio. Isso dá acesso ao clipe de metal que prende o botão no lugar. Remova o clipe e NÃO PERCA ISSO. A haste da alavanca de câmbio é revestida com graxa, então coloque-a em um pedaço de papel ou algo assim. Apenas não suje.
O próximo passo é remover o painel da console superior. Descobri que é melhor abrir a tampa do console central e, em seguida, usar a ferramenta de remoção de acabamento de plástico para criar uma folga grande o suficiente para seus dedos. Depois de ter uma boa aderência, puxe para cima com firmeza, mas suavemente. Não levante-o totalmente, apenas o suficiente para soltar um pouco a bota do freio de estacionamento. Termine de soltar a bota do freio de estacionamento. Alcance sob o porta-copos traseiro e desconecte o chicote no conector principal. Agora solte o restante do painel empurrando para cima enquanto se move para a frente, até a tomada e a porta USB. (Os clipes azuis parecem ser apertados, mas depois de fazer isso algumas vezes, eles não mostram sinais de desgaste ou rachaduras.) Você deve agora ser capaz de remover completamente o painel da console superior, com o chicote conectado. Neste ponto, removi a seção frontal (para o compartimento de armazenamento) para facilitar a reinstalação.