Subaru Crosstrek and XV Forums banner

Pneus Geolandar G91F. Você gosta deles?

25K views 52 replies 22 participants last post by  Suburble  
#1 · (Edited)
Olá!

O que VOCÊ acha dos pneus originais Geolandar G91F?

Você compraria os mesmos pneus quando chegar a hora de substituí-los?

[Você já fez isso?]

SE NÃO - POR QUE NÃO?

O que você não gostou dos G91F? O que você gostou?

Obrigado

#3 ·
Pneus genéricos medíocres para carros compactos. Eles fazem o seu trabalho para pessoas que dirigem de A para B e não se importam.

A tração em piso seco é meh. A tração em piso molhado é meh. Os níveis de ruído são meh. A vida útil da banda de rodagem é meh. Eles não se destacam em nada.

Há muitas opções melhores no mercado, com base nas necessidades e prioridades do motorista.

#17 ·
Pneus genéricos medíocres para carros compactos. Eles fazem o seu trabalho para pessoas que dirigem de A a B e não se importam. Tração no seco é meh. Tração no molhado é meh. Níveis de ruído são meh. Vida útil da banda de rodagem é meh. Eles não se destacam em nada.

Há muitas opções melhores no mercado, com base nas necessidades e prioridades do motorista.
Avaliações de consumidores, especialmente para pneus, são um ponto negativo para mim. O consumidor em geral sabe muito pouco sobre pneus/compostos/aderência/pressão/etc. Basta ler as avaliações completas e isso te diz tudo.

A única desvantagem é o custo de substituição dos G91F's.
@Bluefoton acertou em cheio para a maioria das pessoas que usaram essas coisas esponjosas. E você confirma isso com a declaração de custo. Eles são bons se forem baratos. Mas não são, e muito melhor pode ser obtido pelo mesmo preço por pneu.

Enviado do meu SM-G975U usando Tapatalk

#5 ·
Olá!

O que VOCÊ acha dos pneus Geolandar G91F originais?

Você compraria exatamente os mesmos pneus quando chegar a hora de substituí-los?

[Você já fez isso?]

SE NÃO - POR QUE NÃO?

O que você não gostou nos G91F? O que você gostou?

Obrigado
O que eu mais não gosto nos pneus OEM Geolandar G91F é a resposta de direção monótona e sem resposta.
É mais perceptível ao dirigir em uma rodovia e fazer entradas de direção muito pequenas, os pneus Geolandar respondem mal e são muito frustrantes. Um bom pneu responderá com precisão e torna a condução um prazer em comparação.

Meu pneu para todas as estações de escolha nos últimos 3 anos é o Yokohama AVID ASCEND LX.
Eu adoro por todos os estilos de condução. É bom em tudo, em curvas, passeio silencioso, conforto, precisão de direção, resistência ao rolamento, chuva e neve leve. Se você experimentar, não ficará desapontado.

Eles melhoraram tanto o manuseio do meu Crosstrek Premium 2019 que não comprarei outro pneu. Quando meu novo Crosstrek premium 2023, 6 marchas, chegar este mês, jogarei fora os pneus oem e colocarei o Yokohama AVID ASCEND LX imediatamente e aproveitarei a resposta precisa da direção e todas as outras qualidades. A diferença é do dia para a noite.

Eu quero que meu pneu seja bom em tudo, o AVID ASCEND LX é esse pneu.

#6 ·
Eu realmente não gostei deles, eles se desgastaram rápido e eram péssimos de manusear. Coloquei Falken Wildpeaks no meu, eles têm sido ótimos nos últimos 2 anos. Não notei diferença no ruído, eles têm ótima dirigibilidade e são para todos os terrenos, então lidam com quase todas as situações em que estive. Bom na neve, chuva, rodovia, o que quer que eu jogue neles.

#9 ·
Eu penso nos G91F como material de enchimento que impediu que as rodas de liga leve se estragassem durante o transporte. Assim como aqueles protetores de face de roda de plástico translúcido usados durante o transporte, os G91F precisam ser removidos.:D

Sério, o G91F é um pneu de estrada de 3 estações, com 5 nervuras, com blocos de ombro bem compactados e pouca lamelagem do bloco da banda de rodagem. Se a condução no inverno ou as excursões fora de estrada fazem parte da sua rotina, é hora de comprar pneus. Se você não quer a despesa e o incômodo das trocas de pneus sazonais, a melhor opção no momento é um pneu para todas as estações que mistura os atributos de um pneu de estrada, um pneu todo-o-terreno e um pneu de inverno.

Eu estou atualmente usando o Nokian Outpost APT no meu Crosstrek. Em velocidade em pavimento seco, eles rugem um pouco em comparação com os G91F. Mas esse é um pequeno preço a pagar por uma resistência à perfuração muito melhor e um desempenho muito superior em cascalho, neve e gelo. Eles estão realmente cumprindo muito bem a afirmação da Nokian "All Purpose Tire".

Antes do meu Crosstrek, e em um veículo muito mais pesado, eu usei um Yokohama Geolandar A/T G015 classificado para carros de passageiros por 5 anos (agora também o pneu OEM tanto no Outback Wilderness quanto no Forester Wilderness). Eu estava muito feliz com os G015 como um pneu para todas as estações e condições de estrada. Apesar de uma boa quantidade de viagens em estradas florestais ruins, eu tive um furo nesses 5 anos. O desempenho no inverno foi muito bom. Apenas sua aderência no gelo começou a diminuir um pouco à medida que a banda de rodagem se desgastava.

#22 ·
Eu penso nos G91F como material de enchimento que impediu que as rodas de liga leve fossem danificadas durante o transporte. Assim como aqueles protetores de face de roda de plástico translúcido usados durante o transporte, os G91F precisam ser removidos.:D

Sério, o G91F é um pneu de estrada de 3 estações, com 5 nervuras, com blocos de ombro bem compactados e pouca lamelagem do bloco da banda de rodagem. Se a condução no inverno ou as excursões fora de estrada fazem parte da sua rotina, é hora de comprar pneus. Se você não quer a despesa e o incômodo das trocas de pneus sazonais, a melhor opção no momento é um pneu para todas as estações que mistura os atributos de um pneu de estrada, um pneu todo-o-terreno e um pneu de inverno.

Eu estou atualmente usando o Nokian Outpost APT no meu Crosstrek. Em velocidade em pavimento seco, eles rugem um pouco em comparação com os G91F. Mas esse é um pequeno preço a pagar por uma resistência à perfuração muito melhor e um desempenho muito superior em cascalho, neve e gelo. Eles estão realmente correspondendo muito bem à afirmação da Nokian "All Purpose Tire".

Antes do meu Crosstrek, e em um veículo muito mais pesado, eu usei um Yokohama Geolandar A/T G015 classificado para carros de passageiros por 5 anos (agora também o pneu OEM tanto no Outback Wilderness quanto no Forester Wilderness). Eu estava muito feliz com os G015 como um pneu para todas as estações e todas as condições de estrada. Apesar de uma boa quantidade de viagens em estradas florestais ruins, eu tive um furo nesses 5 anos. O desempenho no inverno foi muito bom. Apenas sua aderência no gelo começou a diminuir um pouco à medida que a banda de rodagem se desgastava.
Eu tinha o g015 em um Chevy Trailblazer 2004. Eu realmente gostei desses pneus, eles eram silenciosos para AT, ótimos na neve e na chuva e pareciam bons para a condução off-road que eu faço (para chegar a trilhas de mtb / caminhadas, acampamentos, etc.).

Considerarei o G015 para o meu crosstrek sport

#10 ·
Não sei por que o G91F recebe tanta crítica aqui. O G91F é um pneu para todas as estações decente com classificação M+S e, para completar, o meu é até fabricado no Japão.

Muitas pessoas estão comparando seus pneus A/T com o G91F. Os pneus A/T geralmente têm 30 libras ou mais por pneu, enquanto os G91F são classificados em 25 libras por canto, o que é bastante baixo. Portanto, ao adicionar pneus A/T ao Crosstrek, você estaria aumentando o peso não suspenso em 5 libras por canto, o que teria um efeito muito mais prejudicial no desempenho, além do padrão de banda de rodagem mais agressivo dos pneus A/T no pavimento.

A sipes e o padrão da banda de rodagem do G91F são típicos de um pneu AS, e os pneus baseados em OEM geralmente são bons em termos de vida útil da banda de rodagem.

#18 ·
Não sei porque o G91F recebe tanta crítica aqui. O G91F é um pneu para todas as estações decente com classificação M+S e, para completar, o meu é até feito no Japão.
Bom ponto sobre o peso.

O que alguns proprietários têm a dizer sobre o G91F no TireRack está longe de ser lisonjeiro.

Aqui estão apenas alguns dos seus comentários. [Estes são todos proprietários de Crosstrek - exceto um proprietário de Forester]

"O desempenho na neve é quase perigoso. Passei por todo este inverno com estes pneus e posso dizer que estes pneus não são seguros. Sou um motorista experiente na neve e você realmente tem que saber como controlar a perda de tração. Um pouco de curva em qualquer profundidade de neve e a frente não tem tração, seguida pela traseira que não tem tração e uma deriva de 4 rodas. O ABS ajuda, mas qualquer pneu que precise de ABS para funcionar na neve não é muito seguro. Mesmo em velocidades extremamente baixas (menos de 10 mph), você PERDERÁ a tração na neve."

"E seu desempenho em colinas com neve e neve sobre gelo é terrivelmente ruim."

"Como outros apontaram, terrível na neve, mesmo neve leve. Tenho muita experiência em dirigir no inverno, não tenho medo de dirigir na neve. Estes pneus são terríveis no inverno, surpreso que a Subaru os coloque em seus carros na fábrica, dado o terrível desempenho no inverno."

"[Eles são] quase inúteis, mesmo na neve mais leve. Não temos muita neve em NJ, mas quando temos, eu estava por toda parte. Fazer curvas é terrível e parar significa fazer as coisas muito lentamente. Mesmo dirigir em linha reta foi interrompido pelos menores solavancos ou diferentes profundidades de neve. Tenho quase certeza de que a única razão pela qual passei por três invernos foi porque eu tinha tração nas quatro rodas e muita experiência na neve."

"Esses pneus ----, sinto que estou andando de patins quando não está seco. Tenho um Subaru, com o AWD e esses pneus tornam o carro desagradável. Eu realmente me sinto inseguro dirigindo na rodovia quando está molhado ou com neve. A razão pela qual comprei o carro é por causa do AWD, mas os pneus o prejudicam muito. Eles deveriam parar de fabricar esses pneus."

"Esses pneus são bons em condições secas, embora o passeio seja um pouco duro. Esses pneus têm muito pouca resistência à aquaplanagem e é arriscado dirigir em qualquer coisa, exceto neve leve e fresca. Eles são tão ruins em condições remotamente geladas, tanto que negam as capacidades do AWD! Fico feliz por ter lido o que os outros disseram, isso valida o que eu experimentei com os Geolandars!"

"Pneu absolutamente horrível. Sem nenhuma siping, torna-o um péssimo desempenho em condições de chuva ou neve/gelo. Mesmo em profundidade total, eles deram ao Subaru AWD e ao controle de estabilidade um treino real na neve. Fico feliz que eles tenham se desgastado tão rápido para que eu possa substituí-los."

"Pior pneu que já tive em meus 40 anos de direção. Por que esses pneus são equipamentos originais no Subaru Forester, está além da minha compreensão. Simplesmente perigoso no inverno."

"Eu costumava morar em um ambiente com neve e eles eram terríveis na neve."

:confused:

#13 ·
Esqueci-me de mencionar que os pneus OE não são usados para o inverno - usamos pneus de inverno dedicados Continental VikingSport7, pois na época tinham as melhores avaliações para desempenho no gelo, que é o que queríamos... Hora de trocá-los hoje :D - e por acaso está um incomum 23°C hoje - mas vai ficar rapidamente frio a partir da próxima semana 🥶

#24 ·
Para quem está pensando em comprar um conjunto de pneus agora, seria sensato elaborar uma lista de pneus que atendam às suas necessidades, em vez de se concentrar em um pneu específico. Muitos pneus estão atualmente sem estoque ou em espera.
Há uma boa chance de que eu não tenha escolha a não ser manter os Geolanders no carro.

#27 ·
Os Crossclimate2 seriam bons pneus para todas as estações com características de inverno. Mas se você dirigir em cascalho ou em ambientes off-road, esses sulcos serão comidos por pedras e pelo terreno.

Seus sulcos clássicos para todas as estações, sejam os G91F ou Michelin Defenders ou o que for, sofrerão um pouco no inverno, mas oferecerão melhores capacidades off-road e vida útil da banda de rodagem.

Tudo depende do que sua condução consiste, além do clima em que você dirige.

A composição, os sulcos e o design da banda de rodagem necessários para o inverno contrastam muito com a condução em pavimento seco e quente. Como a formação de mordida da banda de rodagem mais macia e super sulcada necessária se degradará rapidamente em pavimento seco e oferecerá distâncias de parada piores, além de menos tração da composição macia e com sulcos excessivos, pois superaquece.

#29 · (Edited)
Para dizer a verdade, eu diria que qualquer aversão ao Michelin CrossClimate2 se deve principalmente à aparência do padrão da banda de rodagem em espinha. Fomos condicionados a equiparar blocos de ombro grossos e padrões de banda de rodagem em blocos com "bad*ss". O impacto visual do CrossClimate2 é mais como um sapato de moda esportivo do que uma bota de caminhada com sola Vibram e haste completa. O vídeo na postagem #26 do Graphite faz um bom trabalho ao descrever as considerações de design e os cenários de uso pretendidos do CrossClimate2. Tenho certeza de que é um pneu excelente, adequado para as condições da estrada e do tempo para as quais foi projetado.

O Michelin CrossClimate2 é o pneu que eu escolheria para dar uma volta na Dempster Highway em setembro? Não. Que tal do meu apartamento no centro da cidade até a estação de esqui ou a trilha de caminhada? Absolutamente! Navios diferentes ... emendas longas diferentes (ou cavalos para cursos, se preferir).

#30 ·
Eu concordo - eu preferia muito mais ter um pneu '3 estações' dedicado que faz o que eu quero para a metade quente do ano e depois mudar para um pneu de inverno para clima frio para a metade fria.
Estou feliz em trocar as rodas sozinho na hora certa - mas se você acabasse pagando alguém para fazer o trabalho e seu inverno não for tão rigoroso, os Michelin CC2s são provavelmente exatamente o que você precisa...
Image

Era aquela hora para nós na Nova Escócia na terça-feira passada 😂 🥶

#32 ·
Essencialmente, o que estou dizendo é que, se você tem invernos amenos por 2 meses do ano, por que investir em Crossclimate2? Você perde a funcionalidade de "crosstreking" fora do caminho batido.

Se você está dirigindo em estradas de terra cuidadas como off-road, caso contrário, dirige principalmente em rodovias, por que investir em pneus A/T? Pneus A/T, não importa o que o marketing diga sobre perder pouco desempenho no pavimento, só é verdade em comparação com outros pneus A/T. Se for por estética, sou totalmente a favor, essa é outra história.

Mas sobre o tópico dos G91F, honestamente, não é um pneu ruim para a maioria dos consumidores. Eu apenas aconselharia a não gastar o dinheiro para substituí-los pelo mesmo conjunto devido ao custo de entrada.

#37 ·
ODEIO-os! Eles vagueiam no molhado. Muito perturbador. Todos os Subaru, exceto o 17 WRX BASIC, vieram com os yokies. Coloque pneus Cooper ou Conties neles. Mantive os yokies no meu Crosstrek Sport por menos de 4.000 milhas antes de substituí-los por trilhas Falken A/T. Até agora, eles parecem muito plantados. Perdi cerca de 2 mpg e o ruído da estrada é apenas marginalmente pior. Os Tokyo também parecem ser bem apreciados se você puder encontrá-los…

• Helpful
Reactions: reynolds631
#39 ·
Eu não gosto dos Yokahama G91Fs que vieram com o meu carro de 2019. Eles flutuam e não são bons nem mesmo na neve leve. E quando tive que substituir um por causa de um furo, o preço foi muito alto (US$ 250 instalados). O Legacy de 2019 da minha esposa veio com Goodyear Assurance que dirigem bem naquele Legacy. Uma substituição de furo para aquele Goodyear custou US$ 170 instalados, mas isso foi no ano passado, quando não tínhamos a alta inflação que temos agora. Ao longo dos anos, com os carros Toyota, fiquei satisfeito com Dunlop e General, mas não me lembro dos modelos específicos de pneus.

#40 ·
No Reino Unido, muito poucas pessoas usam pneus de inverno. E aqueles de nós com veículos orientados para o desempenho tendem a usar 'pneus de verão de ultra alto desempenho' o ano todo. As temperaturas de inverno não costumam cair muito abaixo de zero - mas há gelo de vez em quando e ocasionalmente neve :ROFLMAO:, mas nós simplesmente lidamos com isso. No meu JDM Legacy 2.0GT (335 cv) eu usava Yoko AD08R e Michelin PS4 - e eles não me decepcionaram. Eu tinha 2 conjuntos de rodas sobressalentes na minha garagem e acabei conseguindo um bom conjunto de pneus de inverno em um - o que foi bom por alguns meses por ano 😂 Aqui na Nova Escócia, os invernos começam no início de novembro e terminam em maio :D

#41 ·
Coloquei 15 mil neles desde o início deste ano, quando peguei o carro. Nunca me senti muito seguro e não estava nada satisfeito em estradas molhadas. Eu viajo diariamente por uma passagem de 4.000 pés para Boise, então temos neve leve e gelo e eles não aderiam bem. Acabei de colocar Blizzaks como o pneu de inverno dedicado, como eu tinha no meu Outback e é noite e dia no inverno, como a maioria dos pneus de inverno dedicados seriam. Na primavera, estou colocando o Falken Wildpeak A/T Trail, embora os Geo ainda tenham uma banda de rodagem decente. Graças a este fórum, obtive muitas informações sobre o que funciona bem nestes Subies menores

#46 ·
Eu coloquei 15 mil neles desde o início deste ano, quando peguei o carro. Nunca me senti muito plantado e não estava nada feliz em estradas molhadas. Eu viajo diariamente por uma passagem de 4.000 pés para Boise, então temos neve leve e gelo e eles não aderiam bem. Acabei de colocar Blizzaks como o pneu de inverno dedicado, como eu tinha no meu Outback e é noite e dia de inverno, como a maioria dos pneus de inverno dedicados seriam. Na primavera, estou colocando o Falken Wildpeak A/T Trail, embora os Geo ainda tenham uma banda de rodagem decente. Graças a este fórum, recebi muitas informações sobre o que funciona bem nestes Subies menores

View attachment 313756 View attachment 313757
Acabei de ir para casa para a semana de Ação de Graças e, na noite passada, quando a I84 sobre as Montanhas Blue no leste do Oregon foi fechada várias vezes para caminhões e carros batendo por toda parte, esses pneus malditos não tiveram perda de tração na neve e gelo compactos. Na verdade, fiz uma saída e fiz alguns testes de aceleração e frenagem muito pouco científicos, mas divertidos, e o carro não se soltou nada fácil. Fiz isso com os Geo na mesma passagem há duas semanas com menos neve e não foi divertido. Para condições como esta, os Blizzacks valeram tudo.

#42 ·
Olá!

O que VOCÊ acha dos pneus originais Geolandar G91F?

Você compraria exatamente os mesmos pneus quando chegar a hora de substituí-los?

[Você já fez isso?]

SE NÃO - POR QUE NÃO?

O que você não gostou nos G91F? O que você gostou?

Obrigado
Eu achei que eles eram bons, até a "Temporada Subaru" - como meu amigo e motorista Subi de longa data chama o inverno - chegar.

Na neve fresca e na leve lama nos últimos dias, eles estavam no limite, mas aceitáveis, já que eu só tenho 3.500 milhas neles. Esta manhã, a caminho do trabalho, no entanto, as estradas estavam frias o suficiente para congelar, e eles estavam RUINS. Não tão ruins quanto um pneu de desempenho de verão, mas o suficiente para que eu vá comprar pneus de inverno hoje.

Eu já usei pneus de inverno dedicados antes, e até mesmo um modelo relativamente econômico (Firestones, não tenho certeza de qual modelo) em um Ford Focus fwd foi mais inspirador do que meu 'trek com os Geolanders OEM.

#43 ·
Eu pensei que eles estavam bons, até a "Temporada Subaru" - como meu amigo e motorista Subi de longa data chama o inverno - chegar.

Na neve fresca e na leve lama dos últimos dias, eles estavam no limite, mas aceitáveis, já que eu só tenho 3.500 milhas neles. Esta manhã, a caminho do trabalho, no entanto, as estradas estavam frias o suficiente para congelar, e eles estavam RUINS. Não tão ruins quanto os pneus de desempenho de verão, mas o suficiente para que eu vá comprar pneus de inverno hoje.

Eu já usei pneus de inverno dedicados antes, e até mesmo um modelo relativamente econômico (Firestones, não tenho certeza de qual modelo) em um Ford Focus fwd foi mais inspirador de confiança do que meu 'trek com os Geolanders OEM.
É uma má forma citar a si mesmo? :unsure:

Independentemente disso, reservei um tempo no meu intervalo de almoço para pedir um conjunto de Bridgestone Blizzaks 225/65R17. Vou manter meus Geolanders OEM e posso reinstalá-los na primavera, pois eles só têm 3.500 milhas neles. Por outro lado, posso fazer novas rodas e/ou pneus, mas estou tentando resistir à vontade de enlouquecer com modificações desnecessárias, e os Geolanders são perfeitamente meh para queimar com milhas de deslocamento.

Os pneus estarão aqui na próxima segunda-feira, não preciso pagar até a minha consulta de instalação em 13 de dezembro. Dependendo do tipo de ofertas da Black Friday que surgirem na próxima semana, posso cancelar e reordenar, mas pelo menos eles estão a caminho.

#44 ·
Eu não. Piores pneus de fábrica que já tive em um veículo, os mais barulhentos que já tive, mesmo em comparação com pneus de caminhão off-road agressivos no meu Tacoma, como o General Grabber e ko2s, esses estúpidos g91fs são tão barulhentos. Eles são ruins na chuva, ruins na neve e rangem ou zumbem em pavimento quente e seco. Eles são toleráveis na terra ou cascalho, mas não confortáveis ou macios. Eu os considero borracha básica, apenas para que possam ser dirigidos legalmente. É para isso que eles servem, uma pilha de queimada!

#45 ·
Eu não. Piores pneus de fábrica que já tive em um veículo, os mais barulhentos que já tive, mesmo em comparação com pneus de caminhão off-road agressivos no meu Tacoma, como o General Grabber e os KO2s, esses estúpidos g91fs são tão barulhentos. Eles são ruins na chuva, ruins na neve e rangem ou zumbem em pavimento quente e seco. Eles são toleráveis ​​na terra ou cascalho, mas não confortáveis ​​ou suaves. Eu os considero borracha básica só para que possam ser dirigidos legalmente. É quase tudo o que eles são bons, é uma pilha de queimada!
Não seja tímido. Diga-nos o que você REALMENTE pensa deles!! lol

#47 ·
Tenho um conjunto de pneus G91F no meu Crosstrek 2018. Os melhores pneus que já tive. Estou agora a aproximar-me das 101.000 milhas com o conjunto original e eles ainda têm uma boa quantidade de vida útil da banda de rodagem. Eles também devem ter uma baixa resistência ao rolamento, pois obtive uma média de 33,7 mpg (eu registro a quilometragem e os galões de gasolina comprados a cada abastecimento), o que está bem acima da estimativa da EPA para rodovias para o carro. Acho que devem ser os pneus.