Eu penso nos G91F como material de enchimento que impediu que as rodas de liga leve fossem danificadas durante o transporte. Assim como aqueles protetores de face de roda de plástico translúcido usados durante o transporte, os G91F precisam ser removidos.
Sério, o G91F é um pneu de estrada de 3 estações, com 5 nervuras, com blocos de ombro bem compactados e pouca lamelagem do bloco da banda de rodagem. Se a condução no inverno ou as excursões fora de estrada fazem parte da sua rotina, é hora de comprar pneus. Se você não quer a despesa e o incômodo das trocas de pneus sazonais, a melhor opção no momento é um pneu
para todas as estações que mistura os atributos de um pneu de estrada, um pneu todo-o-terreno e um pneu de inverno.
Eu estou atualmente usando o
Nokian Outpost APT no meu Crosstrek. Em velocidade em pavimento seco, eles rugem um pouco em comparação com os G91F. Mas esse é um pequeno preço a pagar por uma resistência à perfuração muito melhor e um desempenho muito superior em cascalho, neve e gelo. Eles estão realmente correspondendo muito bem à afirmação da Nokian "All Purpose Tire".
Antes do meu Crosstrek, e em um veículo muito mais pesado, eu usei um
Yokohama Geolandar A/T G015 classificado para carros de passageiros por 5 anos (agora também o pneu OEM tanto no Outback Wilderness quanto no Forester Wilderness). Eu estava muito feliz com os G015 como um pneu para todas as estações e todas as condições de estrada. Apesar de uma boa quantidade de viagens em estradas florestais ruins, eu tive um furo nesses 5 anos. O desempenho no inverno foi muito bom. Apenas sua aderência no gelo começou a diminuir um pouco à medida que a banda de rodagem se desgastava.