Subaru Crosstrek and XV Forums banner

Pneu furado no compartimento do pneu sobressalente???

8.1K views 35 replies 16 participants last post by  KJ_Aardvark  
#1 ·
A página 431 do manual do proprietário, parágrafo "16." afirma: "Guarde o pneu furado no compartimento do pneu sobressalente. .....". Quando usei uma fita métrica, concluí que meu novo pneu Yokohama Geolander de tamanho normal em uma roda de aço não caberia no "compartimento do pneu sobressalente". Na verdade, não tentei guardar o pneu e a roda novos. O estepe está no banco de trás usando um cinto de segurança para que eu possa alcançá-lo facilmente sem ter que esvaziar completamente o porta-malas. Suspeito que um pneu bem usado (1/8" de profundidade restante da banda de rodagem) sem pressão de ar possa caber???? Alguém realmente colocou um pneu furado no compartimento do pneu sobressalente?

Na página 427, coluna 1, "CUIDADO", o primeiro ponto diz: "Nunca use nenhum pneu sobressalente temporário diferente do original. O uso de outros tamanhos pode resultar em sérios danos mecânicos à transmissão do seu veículo." Acho que o software pode detectar o pneu sobressalente original e compensar para não danificar a transmissão.

Meus comentários são pura conjectura. Alguém sabe os fatos reais?
Especificamente: "Meu novo pneu de tamanho normal caberá no "compartimento do pneu sobressalente"? Não vou esvaziar meu porta-malas e tentar. Meu novo conjunto de roda de aço e pneu é muito pesado para eu tentar. Me chame de doente, aleijado e preguiçoso.

#2 ·
@sanghill Avisei em breve - o que vai caber na mala, o que não vai... Estou a lidar com a ideia de um Pneu Sobressalente de Tamanho Normal, para o qual preciso encontrar um lugar... Mas como sempre, se eu puder complicar algo, com certeza o farei... Me chame de doente, aleijado, preguiçoso, pão-duro :);)(y) - Estou tentando usar minha roda de tamanho normal novinha em folha da Corolla 2015 como uma roda sobressalente de tamanho normal para Crosstrek. Ambos são: tamanho 17", ambos têm padrão de parafuso de roda de 5x100 mm, a roda Corolla precisa de pneu de tamanho Crosstrek, um barato ou um dos meus usados... e idealmente deve caber no compartimento Crosstrek!!! Parece bem simples, não é ??? :giggle:(y) Vendi Corolla com "donut" e roda sobressalente de tamanho normal está por perto... Em vez de gastar dinheiro com roda sobressalente, usar o que tenho faz mais sentido. Padrão e design de roda diferentes? Eu NÃO me importo, é um SOBRESSALENTE, só isso. A mesma roda coube no porta-malas do Corolla e espero que eu também a acomode no Crosstrek... Vou brincar com isso hoje, avisarei o que aconteceu... :unsure:

#15 ·
Este é o compartimento do pneu sobressalente no Wilderness com o pneu sobressalente OEM tipo donut, View attachment 324112
{enable_rant_mode}

E isso me irrita.

Então você pega este Wilderness para todos os terrenos, grande distância do solo, tudo resistente e pronto, faz as trilhas, se diverte e, bam, uma lateral é cortada. Lá está você acima da linha das árvores a 12.000 pés e tudo o que você tem é este pneu sobressalente T vagabundo na parte de trás para te levar de volta da montanha. Uma das coisas que eu gostava no meu Forester 2004 é que ele tinha um pneu sobressalente de verdade na parte de trás, que eu tive a oportunidade de usar. Minha perua Impreza TS 2003 veio originalmente com aquele donut estúpido, mas o espaço da roda era grande o suficiente para colocar uma roda de aço de tamanho normal com pneu lá dentro, o que eu fiz. O que, curiosamente, o cara que roubou meu Impreza usou quando estragou uma das rodas traseiras personalizadas que eu tinha colocado.

Sempre que estou em viagens rodoviárias, e geralmente estou longe de lojas de pneus ou, às vezes, de terras civilizadas, sempre tenho aquele medo espreitando no fundo da minha cabeça de que vou ter um estouro e ser forçado a usar aquele donut estúpido e orar para que ele sobreviva o tempo suficiente.

Sim, podemos entrar no porquê as montadoras fizeram isso. Mas todos nós sabemos o porquê.

{disable_rant_mode}

#7 ·
Isso não é um Yokohama Geolander A/T G015, então estou supondo que é um pneu de 18 polegadas de diâmetro?? Eu não acho que o Subaru seja um Wilderness. O pneu precisa ser virado de cabeça para baixo para que o parafuso de fixação se encaixe. Meu Wilderness 2024 pode ser diferente.

#9 ·
Apenas um lembrete: Independentemente de usar um pneu sobressalente ou outro pneu, a circunferência de rolamento pode não desviar da circunferência de rolamento dos outros pneus em mais de +/- 2%. Caso contrário, existe o risco de danos no sistema de acionamento. Esta percentagem já foi especificada pela Subaru Alemanha há anos.

#13 ·
Só para lembrar: independentemente de usar um pneu sobressalente ou outro pneu, a circunferência de rolamento pode não desviar da circunferência de rolamento dos outros pneus em mais de +/- 2%. Caso contrário, há risco de danos ao sistema de acionamento. Essa porcentagem já foi especificada pela Subaru Alemanha há anos.
O problema é que o estepe que a Subaru te dá não atende a essa especificação.
Image

#16 ·
Olá pessoal!

Tenho duas informações. Primeiro - e isso é muito importante para TODOS os usuários do Crosstrek:

Tabela de Compatibilidade de Rodas Subaru Crosstrek

É um lugar onde você pode verificar todas as combinações de rodas que cabem ou não no seu Crosstrek!!!

E segunda informação - respondendo à pergunta:
Se a roda do Corolla S 2015 serve no Crosstrek Premium 2021???

Comparação de Especificações de Rodas Subaru Crosstrek

Intercambialidade​
Padrão de furação​
5x100[/TD>
[TD>5x100[/TD>
Sim, esses parâmetros correspondem.[/TD>
[TD][/TD>

[TD][/TD>
Furo central​
Não, esses parâmetros são diferentes. Você pode instalar Anéis Centralizadores para alterar o tamanho do furo central. Por favor, tenha em mente que isso só funciona se o furo central da roda for maior que o furo central do carro. Você não pode reduzir o furo central do seu veículo de forma alguma.[/TD>
[TD][/TD>

[TD][/TD>
Tamanho da rosca​
Não, esses parâmetros são diferentes. Use parafusos rosqueados adequadamente para manter as rodas firmemente no lugar.[/TD>
[TD][/TD>

[TD][/TD>

Você não pode instalar diretamente rodas de um Toyota Corolla 2015 em um Subaru Crosstrek 2021. Pode ser necessário fazer algumas modificações.[/TD>
[TD][/TD>

[TD][/TD>
[TD]
[TD]
[TD>56,1 mm[/TD>
[TD>54,1 mm[/TD>
[TD]
[TD>M12 x 1,25[/TD>
[TD>M12 x 1,5[/TD>
[TD]
[TD]

Isso é tudo que eu preciso saber. Caso encerrado. Se eu quiser me livrar da roda "donut" - ou/ou tenho que pegar a roda e o pneu Crosstrek originais e, em seguida, ter problemas para colocá-los dentro/fora do carro ou ir com uma roda AT menor do tópico abaixo:

Image

Image

Obrigado a TODOS por compartilhar seus pensamentos... :)

#23 ·
Bem, eu segui um caminho diferente:
- acabei de encomendar no eBay uma roda OEM original usada em bom estado - jantes correspondentes no meu Crosstrek...

Pouco antes do inverno, instalarei um novo conjunto de pneus /tamanho original/ e o melhor do meu carro será instalado nesta jante extra. Sem TPMS - apenas a "quinta" roda SOBRESSALENTE com o mesmo tamanho de pneu. A roda será temporariamente colocada atrás do banco do passageiro até que eu tenha uma ideia melhor... :unsure:

Anexarei algumas fotos mais tarde...

#24 ·
Eu dispensaria os pneus sobressalentes completamente. Quando foi a última vez que você trocou um pneu furado? Pelo menos 10 anos atrás para mim. Atualmente, estou trabalhando em um "Suporte" para sustentar a cobertura do assoalho da área de carga quando não houver pneu sobressalente sob a cobertura do assoalho. Também comprarei um kit de reparo de pneus e alguma forma de encher um pneu furado.
Dessa forma, economizarei o peso de um pneu sobressalente e todas as ferramentas necessárias para substituí-lo e ganharei alguma área de carga muito necessária.

#31 ·
Eu dispensaria os pneus sobressalentes. Quando foi a última vez que você trocou um pneu furado? Pelo menos 10 anos atrás, para mim. Atualmente, estou trabalhando em um "Suporte" para segurar a cobertura do assoalho da área de carga quando não houver pneu sobressalente sob a cobertura do assoalho. Também vou comprar um kit de reparo de pneus e alguma forma de encher um pneu furado.
Dessa forma, economizarei o peso de um pneu sobressalente e todas as ferramentas necessárias para substituí-lo e ganharei um pouco de área de carga muito necessária.
Concordo com você em relação às trocas de pneus furados. Acho que fiz uma em meus anos dirigindo nossos veículos pessoais. No entanto, ajudei outros muitas vezes ;)
Eu carrego um mini compressor e o kit de reparo de pneus barato, pois isso foi usado muitas vezes por mim com excelentes resultados. O estepe seria bom para um problema de parede lateral ou aro, na minha opinião. Novamente, é melhor ter e não precisar do que não ter e precisar, eu acho. Ainda não preparei um kit de pneu furado (compressor/kit de reparo de pneus) para o novo CT, mas prepararei um em breve. Espero que antes do inverno :p

#25 ·
Esse é realmente um bom plano para dirigir em rodovias. Trocar um pneu furado na beira da estrada é muito perigoso e há uma boa possibilidade de você não conseguir soltar as porcas com a chave original. Naqueles velhos tempos, quando eu conseguia trocar um pneu furado, geralmente estava chovendo ou nevando ou escuro. Basta ligar para a assistência rodoviária e pedir que o rebocem para onde você quiser. No momento, tenho assistência rodoviária Subaru e AAA. Em algumas partes dos EUA, você precisa de um telefone via satélite ou um equipamento de 2 metros para pedir ajuda.

Dirigir fora da estrada é totalmente diferente. A assistência rodoviária não vai para fora da estrada, por isso é chamada de "assistência rodoviária". Fiz acordos com uma empresa de reboque local para fazer a recuperação fora da estrada na minha Tree Farm. O pequeno estepe não me dará folga do solo suficiente ou a tração que preciso para voltar a uma rodovia pública. Mesmo que eu tenha um estepe de tamanho normal e as ferramentas para realmente trocar um pneu furado na mata, provavelmente não sou capaz de fazê-lo. Não sei quanto pesa meu estepe de tamanho normal em uma roda de aço, mas é muito pesado. Mas pelo menos minha empresa de recuperação off-road poderia trocar o pneu furado, mas somente se eu puder fornecer um estepe de tamanho normal.

Se eu for para parques off-road, faço isso com outros veículos 4WD que têm ganchos de recuperação e pontos de recuperação reais. Preciso de pontos de recuperação reais para sair da estrada com meu clube off-road, essa é uma regra. O mesmo acontece se eu for a um parque off-road onde você paga para jogar. O Wilderness não tem pontos de recuperação reais. Minha empresa de recuperação off-road diz que colocaria uma cinta em volta de uma roda para me recuperar. Essa é a parte mais forte do veículo. Ele não usaria um gancho em J em um braço A, eu perguntei.

O acima é o que aprendi até agora. Espero que esta seja uma informação útil para outros proprietários do Wilderness.

#26 ·
Suponho que se você estiver usando seu carro apenas para deslocamentos urbanos, andar sem estepe é uma possibilidade… mas, pessoalmente, eu preferiria trocar meu próprio pneu a ficar sentado em um veículo com defeito por algumas horas esperando a assistência chegar. No entanto, se você fizer viagens mais longas, sinto fortemente que viajar sem estepe é bastante tolo.

Se bem me lembro, acho que tive quatro furos nos meus Crosstreks nos últimos anos. Trocar um pneu não é nenhum bicho de sete cabeças, e acho que é algo que todo motorista absolutamente deveria ser capaz de fazer.

#27 ·
Suponho que se você estiver usando seu carro apenas para deslocamentos urbanos, andar sem estepe é uma possibilidade... mas, pessoalmente, eu preferiria trocar meu próprio pneu a ficar sentado em um veículo com defeito por algumas horas esperando a AAA aparecer. Se você fizer viagens mais longas, no entanto, sinto fortemente que viajar sem estepe é bastante tolo.

IIRC, acho que tive quatro furos nos meus Crosstreks nos últimos anos. Trocar um pneu não é nenhum bicho de sete cabeças, e acho que é algo que todo motorista absolutamente deveria ser capaz de fazer.
Eu não sei o quão tolo é andar sem estepe, não tenho um pneu furado há anos e, como você diz, uma vez por ano ou mais? Muitos carros novos nem sequer têm estepe devido ao seu peso. A única razão pela qual carrego meu estepe OEM agora é porque ele sustenta o assoalho da área de carga. Acho que posso apoiar o assoalho de outra forma e ficar sem o estepe completamente, carregando um kit de reparo de pneus e alguma forma de adicionar ar aos pneus. Eu só preciso fazer isso!! Eu também tenho AAA, então acho que posso dispensar o estepe. Meu Corvette não tem estepe.
Eu realmente gostaria de ver pneus sem ar.

Se eu fosse fazer off-road, então sim, eu carregaria o estepe OEM.

#28 · (Edited)
Talvez seja por isso que o pneu furado é guardado na área do pneu sobressalente, para sustentar o piso da área de carga. Consulte a publicação nº 1 acima: página 431 do manual do proprietário, parágrafo "16." afirma: "Guarde o pneu furado no compartimento do pneu sobressalente. .....".
Então, minha pergunta ainda permanece: o pneu furado de tamanho normal realmente caberá no poço do pneu sobressalente???? Alguém realmente fez isso?
Como o pneu furado é mais largo que o sobressalente (eu acho), isso levanta o piso da área de carga mais alto?

#29 ·
Talvez seja por isso que o pneu furado é guardado na área do pneu sobressalente, para sustentar o piso da área de carga. Consulte a publicação nº 1 acima: a página 431 do manual do proprietário, parágrafo "16", afirma: "Guarde o pneu furado em SOBRE o compartimento do pneu sobressalente. .....".
Consertei para você.

Então, minha pergunta ainda permanece: o pneu furado de tamanho normal realmente caberá no poço do pneu sobressalente???? Alguém realmente fez isso?
Como o pneu furado é mais largo que o sobressalente (eu acho), isso levanta o piso da área de carga mais alto?
Um pneu furado de tamanho normal não caberá no poço do pneu sobressalente, apesar de estar totalmente vazio. Pessoas aqui que tentaram transportar um pneu sobressalente de tamanho normal SOBRE o poço do pneu sobressalente afirmam que ele eleva o painel do piso de carga até o nível da soleira inferior da porta traseira.

#30 ·
O pneu original não coube no meu poço do pneu sobressalente, mesmo com um rasgo enorme na lateral, então estava completamente vazio. O diâmetro do pneu era maior do que a chapa metálica do poço do pneu sobressalente.

Tive cerca de três furos irreparáveis nos pneus originais no meu primeiro ano dirigindo na cidade. Achei que o macaco e a chave de fenda originais funcionavam bem. Eu não dirigiria sem um estepe.

#35 ·
Todo mundo é diferente. Meu objetivo é simples: ser autossuficiente.... carregará não uma, mas 2 rodas sobressalentes. "Donut" no lugar da fábrica e uma quinta roda sobressalente de tamanho normal sem TPMS.
Lá vamos nós, a jante já está esperando por um pneu... :):LOL:

Jante usada em muito bom estado do eBay - $120,00 Paz de espírito - Inestimável !