Não analisei os manuais de serviço no que diz respeito a quais antenas estão conectadas a ele e/ou à unidade principal. Os manuais de serviço da Subaru não são amigáveis para bricolage em comparação com GM, alldata ou Mitchell data.
Se você optar por desconectar o DCM por completo ou apenas as principais conexões elétricas/eletrônicas, isso pode não afetar a unidade principal, mas pode acionar mensagens de erro. Você pode considerar desconectar a bateria de backup do DCM e ver se mensagens de erro aparecem, permitindo que o Starlink opere quando estiver no alcance da torre de celular da ATT ou interrompa o Starlink completamente. Quando o Starlink falha em 'ligar para casa' periodicamente, seja por assinatura ou não, a sede do Starlink pode tentar enviar uma mensagem de erro para a tela do seu sistema de infoentretenimento e/ou enviar um e-mail sobre um problema. Seria uma questão de tentativa e erro para você examinar o que está por trás da unidade de infoentretenimento/DCM, conexões para energia/comunicações/antenas. Em teoria, desabilitar o DCM, total ou parcialmente, não deve interferir no sistema de infoentretenimento. O DCM controla os sinais de celular para a unidade principal de infoentretenimento, interrompendo o áudio para alternar para chamadas recebidas ou efetuadas, está em modo de espera antes e depois.
Me deparei com um gráfico de energia relacionado ao consumo de energia parasita da Subaru quando a ignição está desligada. Uma parte mostrou um pico de aproximadamente 0,25 ampères, um quarto de ampère, mas momentâneo - alguns milissegundos. O restante do gráfico mostra a corrente parasita normal, abaixo de 0,070 ampères, <70 miliampères. Energia para chips de memória, relógio, memória ecm relacionada a parâmetros de emissões e outras memórias para módulos. O pico de um quarto de ampère, eu acho, é o Starlink ligando para casa. Nenhuma menção da frequência do sinal transmitido e presumo que esteja bem dentro das diretrizes que atendem à drenagem mínima da bateria. Os manuais de serviço não revelam o dilema quando a bateria de backup do Starlink morre e o Starlink começa a ligar para casa, a duração do sinal transmitido e a frequência (uma vez por minuto, quinze minutos, o que for) que se tornou um problema com a descarga da bateria principal após a bateria de backup do Starlink ter morrido, o que exigiu a substituição dos DCMs mais antigos ou atualizações de software para interromper o erro. Acho que os DCMs 3G mais antigos são incompatíveis com 5G e criaram o TSB para remoção e inserção de um módulo de bypass ou proprietário que deseja os serviços Starlink ao assinar com um DCM atualizado.