Subaru Crosstrek and XV Forums banner

Jumper Box para ignorar DCM - o que você recebe?

2.2K views 19 replies 4 participants last post by  Nutjob1  
#1 · (Edited)
O que a instalação de um DCM Bypass (jumper box) faz? Que recursos você ainda tem? Temos Starlink, que nos dá uma pequena luz verde na console do teto que diz que temos o recurso SOS se sairmos da estrada na neve (para pedir ajuda ou o que for). E isso usa "satélite" para sua conexão, não celular AT&T. Imagino que todas as funções que usam celular AT&T teriam ido embora com o Bypass (travamento remoto, comunicação do status do carro para a Subaru para atualizações que vemos via MySubaru, atualizações automáticas do relógio de horário de verão), mas os recursos do Starlink ainda funcionam com um DCM Bypass (jumper box) instalado? ** Parece que existem várias razões pelas quais as pessoas instalam a jumper box, mas a nossa seria devido à pequena bateria DCM integrada que morre uma vez por ano porque parte do desligamento do carro depois de estacionar é fazê-lo "fazer o check-in" via celular AT&T para atualizar o status. E com o celular AT&T não aqui onde estacionamos, o carro (estupidamente) procura continuamente (ou intermitentemente) um sinal de celular AT&T, desgastando a bateria DCM. Quando essa bateria morre, o DCM morre, e os recursos de satélite do Starlink morrem com ele. **

#3 · (Edited)
1-Acredito que você está enganado sobre o Starlink usar comunicação por satélite. O Starlink da Subaru usa serviços de celular da ATT. Por favor, não confunda o Starlink de Elon Musk com o sistema celular Starlink da Subaru. O Starlink da Subaru usa serviços de celular da ATT. O Starlink de Musk é um serviço de internet via satélite para aqueles que estão dispostos a pagar custos premium por serviços de internet.

Meu revendedor Subaru me encarou depois de descrever os recursos do Starlink quando respondi: 'Então eu posso usar meu telefone/aplicativo MySubaru para dar partida remotamente do outro lado do mundo?' Ele simplesmente disse: 'Não faça isso!' Celular é celular e tudo está interligado para permitir que todos os telefones se conectem em todo o mundo, desde que uma torre de celular esteja por perto e faça parte da rede celular mundial.

Uma vez fora do alcance da torre de celular (da última vez que verifiquei, era um raio de 3 milhas), um celular está efetivamente morto até atingir uma torre. Encontrei um ponto cego em NJ, na mesma área após várias viagens ao ouvir o rádio Sirius XM. Ponto cego. Eu não precisava fazer ou receber uma ligação, então não tenho certeza sobre essa parte das interrupções de celular.

2-O módulo de comunicação de dados (DCM) interage como a interface entre os serviços de celular (Starlink e telefone) e a unidade principal de entretenimento. A mútua automática do rádio, podcast, áudio plug-in/bluetooth é o DCM interrompendo/silenciando o áudio para permitir mensagens de texto, chamadas e chamadas efetuadas por meio do veículo.

Se você remover o DCM, você desativará efetivamente os serviços Starlink e telefônicos, a menos que as informações de bypass do DCM indiquem o contrário. O Subaru Starlink e os serviços de telefonia celular do veículo não funcionarão sem o DCM. Corrija-me se eu estiver errado.

#5 · (Edited)
1-Acredito que você está enganado sobre o Starlink usar comunicação via satélite. O Starlink da Subaru usa serviços de celular da ATT. Por favor, não confunda os satélites Starlink de Elon Musk com o sistema celular Starlink da Subaru. O Starlink da Subaru usa serviços de celular da ATT. O Starlink de Musk é um serviço de internet via satélite para aqueles que estão dispostos a pagar custos premium por serviços de internet.

Meu revendedor Subaru me encarou depois de descrever os recursos do Starlink quando respondi 'Então posso usar meu telefone/aplicativo MySubaru para dar a partida remotamente do outro lado do mundo?' Ele simplesmente disse 'Não faça isso!' Celular é celular e tudo está interligado para permitir que todos os telefones se conectem em todo o mundo, desde que uma torre de celular esteja por perto e faça parte da rede celular mundial.

Uma vez fora do alcance da torre de celular (da última vez que verifiquei, era um raio de 3 milhas), um telefone celular está efetivamente morto até atingir uma torre. Encontrei um ponto cego em NJ, na mesma área após várias viagens ao ouvir rádio Sirius XM. Ponto cego. Eu não precisava fazer ou receber uma ligação, então não tenho certeza sobre essa parte das interrupções de celular.

2-O módulo de comunicação de dados (DCM) interage como a interface entre os serviços de celular (Starlink e telefone) e a unidade principal de entretenimento. A mudez automática do rádio, podcast, áudio plug-in/bluetooth é o DCM interrompendo/silenciando o áudio para permitir textos de telefones celulares recebidos, chamadas e chamadas efetuadas através do veículo.

Se você remover o dcm, você efetivamente desabilita o Starlink e os serviços telefônicos do veículo, a menos que as informações de desvio do dcm indiquem o contrário. O Subaru Starlink e os serviços de telefonia celular do veículo não funcionarão sem o DCM. Por favor, me corrija se eu estiver enganado. Seu telefone celular ainda opera independentemente do Starlink e do sistema de infoentretenimento.
Respondendo ao seu comentário generoso por meio de sua numeração…
1 - Desculpe confundir com os satélites Starlink monstros de Musk que poluem nossos céus escuros, mas sim, boa informação que o Subaru Starlink provavelmente não usa nenhuma comunicação via satélite. Eu entendo agora que a luz verde do console superior significa apenas que o DCM está ativo e pronto para tentar SOS via celular. Não que isso seja bem-sucedido.
Há muita coisa acontecendo com o uso de torres de celular e compartilhamento e vinculação de serviços móveis, mas de alguma forma o contrato da Subaru com a AT&T não se conecta a isso em nossa localização. A Verizon usa uma torre no topo de Wawona Point com vista para nossa cabana que funciona muito bem, então todos em nossa pequena comunidade de montanha usam a Verizon. A AT&T está presente, mas apenas em certas áreas ao redor da cidade e geralmente não é forte o suficiente para voz. O celular AT&T é absolutamente zero em nossa cabana, caso contrário, eu tentaria um reforçador de sinal de celular que aumenta os sinais de celular fracos.
(A AT&T novamente faz um “Cell Booster” que serve como uma mini torre de celular onde não há serviço, mas eles exigem absolutamente ter um plano AT&T Wireless para fazer a configuração. A AT&T teimosamente não nos deixará obter um e configurá-lo sem um plano sem fio - Embora nossa conexão com a internet aqui na cabana (que é como o mini reforçador da torre de celular funciona) seja AT&T Internet via DSL.
2 - Acho que minha esperança de descobrir mais sobre o Bypass ainda se mantém. Ele não deve cortar o DCM inteiramente, mas apenas removê-lo do uso do Subaru Starlink. Então… Com o Bypass, um telefone celular conectado ao carro via Bluetooth ainda funciona para conversar ou tocar música. Existem algumas razões no sentido de manter as funções de áudio para as quais as pessoas instalam o Bypass, em vez de apenas remover o DCM.
Logicamente, seria de se pensar que cancelar a assinatura do Subaru Starlink poderia impedir o problema do carro de tentar enviar aquele relatório de status de desligamento do carro para os servidores da Subaru via AT&T, mas estou supondo que o lado do carro do mundo da “coleta de informações de big data” ainda tentaria acontecer. E a bateria DCM ainda se desgastaria e morreria com a busca contínua por celular AT&T. (De acordo com processos anteriores, havia carros não híbridos com problemas regulares de drenagem da bateria do carro, talvez levando a Subaru a introduzir a pequena bateria DCM separada.)

#6 ·
A Subaru usa o DCM para coletar dados sobre o carro e como ele está sendo conduzido, independentemente de você ter ou não uma conta Subaru Starlink ativa. Esses dados são, por padrão, compartilhados com outras partes, incluindo seguradoras e corretores de dados.

Desconectar o cabo da antena celular do DCM limitará a capacidade do DCM de se comunicar com o mundo exterior, mantendo algumas funções no carro.

A remoção completa do DCM é a única maneira de se livrar completamente das funções de coleta e rastreamento de dados (que foi o que eu fiz).

Simplesmente ignorar o DCM não o impedirá de ser uma descarga parasitária, se isso estiver acontecendo agora. A única maneira de fazer isso é substituir o DCM ou remover o DCM.

#7 ·
Não analisei os manuais de serviço no que diz respeito a quais antenas estão conectadas a ele e/ou à unidade principal. Os manuais de serviço da Subaru não são amigáveis para bricolage em comparação com GM, alldata ou Mitchell data.

Se você optar por desconectar o DCM por completo ou apenas as principais conexões elétricas/eletrônicas, isso pode não afetar a unidade principal, mas pode acionar mensagens de erro. Você pode considerar desconectar a bateria de backup do DCM e ver se mensagens de erro aparecem, permitindo que o Starlink opere quando estiver no alcance da torre de celular da ATT ou interrompa o Starlink completamente. Quando o Starlink falha em 'ligar para casa' periodicamente, seja por assinatura ou não, a sede do Starlink pode tentar enviar uma mensagem de erro para a tela do seu sistema de infoentretenimento e/ou enviar um e-mail sobre um problema. Seria uma questão de tentativa e erro para você examinar o que está por trás da unidade de infoentretenimento/DCM, conexões para energia/comunicações/antenas. Em teoria, desabilitar o DCM, total ou parcialmente, não deve interferir no sistema de infoentretenimento. O DCM controla os sinais de celular para a unidade principal de infoentretenimento, interrompendo o áudio para alternar para chamadas recebidas ou efetuadas, está em modo de espera antes e depois.

Me deparei com um gráfico de energia relacionado ao consumo de energia parasita da Subaru quando a ignição está desligada. Uma parte mostrou um pico de aproximadamente 0,25 ampères, um quarto de ampère, mas momentâneo - alguns milissegundos. O restante do gráfico mostra a corrente parasita normal, abaixo de 0,070 ampères, <70 miliampères. Energia para chips de memória, relógio, memória ecm relacionada a parâmetros de emissões e outras memórias para módulos. O pico de um quarto de ampère, eu acho, é o Starlink ligando para casa. Nenhuma menção da frequência do sinal transmitido e presumo que esteja bem dentro das diretrizes que atendem à drenagem mínima da bateria. Os manuais de serviço não revelam o dilema quando a bateria de backup do Starlink morre e o Starlink começa a ligar para casa, a duração do sinal transmitido e a frequência (uma vez por minuto, quinze minutos, o que for) que se tornou um problema com a descarga da bateria principal após a bateria de backup do Starlink ter morrido, o que exigiu a substituição dos DCMs mais antigos ou atualizações de software para interromper o erro. Acho que os DCMs 3G mais antigos são incompatíveis com 5G e criaram o TSB para remoção e inserção de um módulo de bypass ou proprietário que deseja os serviços Starlink ao assinar com um DCM atualizado.

#9 ·
Então, isto é embaraçoso.

Estou a tentar enviar a alguém uma explicação do que fiz para remover o DCM... e não consigo encontrar a imagem que mostrava quais portas no DCM e na "unidade de controlo" são quais.

Alguém por acaso tem o diagrama das portas para um 86201G / Denso DNNS122?

#10 ·
Esta é uma imagem da parte traseira da unidade principal do modelo em questão.

Tenho 90% de certeza, de memória, que o conector duplo superior direito é FM/AM, o conector azul é Sirius XM, o conector cinza inferior direito é GPS e os conectores marrons são para as portas USB e AUX. Os dois conectores brancos grandes são conexões de dados para o carro.

Só preciso ter certeza antes de dar conselhos a alguém com base nisso, não quero que alguém puxe os plugues errados com base no que eu disse.

#13 ·
Apenas supondo; a antena GPS está embutida nos circuitos, seja usada (em unidades principais anteriores usando a navegação autônoma Tom Tom) ou não. Ainda estou tentando entender a eletrônica Subaru e o GPS é um pouco confuso entre AA/Carplay (presumindo que a navegação seja de telefones com seus próprios GPS, conectados via bluetooth na tela, ignorando a antena GPS na unidade principal/painel. Enquanto deixo a eletrônica cozinhar na única célula entre minhas orelhas, estou saboreando da perspectiva à medida que o tempo passa.

#18 ·
Nah, a lobotomia DCM deve ser suficiente.
OK, você despertou o geek em mim com esta resposta. :geek: Talvez em um nível técnico, a unidade de infoentretenimento/central esteja sendo lobotomizada; a remoção do DCM para interromper os serviços celulares Starlink. Sem Starlink, a escuta clandestina ao fornecer serviços e mineração de dados, a remoção do DCM interrompe a fofoca.

Em outra questão, isso pode interromper as atualizações over-the-air, pois a remoção do DCM bloqueia as atualizações OTA automáticas via serviços celulares (ATT) com ou sem assinatura Starlink.

#20 ·
Bem, há atualizações e então há atualizações. O geek em mim diz que a eletrônica do veículo pode não estar acompanhando problemas mais rápidos do que o esperado, aparecendo inadvertidamente, como as duas pessoas que descobriram uma falha ao pesquisar um tópico da Subaru, expondo as comunicações ota a qualquer pessoa interessada em acesso ilegal. Eles relataram sua descoberta imediatamente à Subaru, com a Subaru atualizando imediatamente o software. Essas duas pessoas poderiam ter oferecido ou vendido as informações para a dark web, mas não o fizeram e foram parar nas manchetes.

Eu não me preocupo tanto com atualizações ota quanto outros. No esquema geral das coisas, ter atualizações ota é muito melhor do que deixar meu cuv na concessionária e não saber por quanto tempo ficarei sem, a menos que um carro emprestado seja fornecido. Adivinhe quantos carros emprestados os revendedores terão que ter quando todos precisarem de atualizações? O pesadelo do agendamento não é bonito, pois isso reduz os serviços lucrativos e afasta os proprietários com "Não temos uma vaga até 2039".

A atualização ota é útil e muito provavelmente um sinal de eletrônicos cada vez mais rápidos e problemas que podem surgir.