Subaru Crosstrek and XV Forums banner

Altas rotações na inicialização

2.5K views 30 replies 13 participants last post by  Gjlatz  
#1 ·
Olá a todos, alguém sabe se existe alguma forma de parar as altas rotações do motor a cada partida? Vou perguntar ao concessionário na próxima revisão, estava me perguntando se alguém já lidou com as rotações excessivas.

#8 ·
É relativamente normal. Especialmente se o carro ficou parado durante a noite, a maioria de nós aqui espera cerca de 30 segundos até que as rotações diminuam antes de sair.
Olá Kjzoe123, obrigado pela resposta. Aqui na Escócia, a temperatura ambiente pode ser mais baixa, na inicialização leva de 3 a 5 minutos para as rotações caírem para cerca de 1000 rpm. O que é frustrante é que se você selecionar D ou R e as rotações estiverem acima de 1000, a transmissão avança ligeiramente (não há nenhum estrondo). Entendemos as razões por trás das altas rotações (1800-2000).

#3 ·
Acho que faz parte da configuração PZEV. O carro fica em marcha lenta alta quando está frio para tentar aquecer o motor e o conversor rapidamente, o que ajuda a reduzir as emissões. Não há muito que você possa fazer para mudar as coisas.

Por um curto período de tempo após o motor ter dado a partida, a velocidade do motor é mantida alta.
Quando o aquecimento é concluído, a
velocidade do motor diminui automaticamente.

#9 ·
Eu acho que faz parte da configuração PZEV. O carro fica em marcha lenta alta quando frio para tentar aquecer o motor e o conversor rapidamente, o que ajuda a reduzir as emissões. Não há muito que você possa fazer para mudar as coisas.

Por um curto período de tempo após o motor ter dado a partida, a velocidade do motor é mantida alta.
Quando o aquecimento é concluído, a
velocidade do motor diminui automaticamente.
Obrigado pela resposta subyrubroo. Pode ser frustrante esperar que as rotações caiam de 2000 para 1000. Pode demorar 5 minutos antes de ficar abaixo de 1000 rpm, especialmente se você tiver que dar ré, pois qualquer rotação acima de 1000 pode causar um leve solavanco na transmissão. Nós apenas nos perguntamos se havia uma atualização de software que interrompesse as rotações altas.

#10 ·
Que tipo de número de RPM é "altas rotações" neste caso?

Isso é uma coisa nova para o seu carro, ou uma coisa de longo prazo que está te incomodando mais com o passar do tempo?
Olá KJ, o carro sobe para 1800-2000 ao ligar. É para emissões (aquecimento do motor e do catalisador). Não tenho certeza de quando a Subaru começou com isso (o nosso é de 2021). Pode levar até 5 minutos para as rotações caírem para 1000 ou o indicador de temperatura azul desligar. Nós apenas nos perguntamos se havia uma atualização de software para cancelá-lo, mas provavelmente não.

#7 ·
#11 ·

Não pode fazer nada sobre isso, mas se você colocar em ponto morto após a partida, o tempo em que a rotação está mais alta é significativamente reduzido.
Eu sempre faço esse truque, só presto atenção no aquecimento durante a condução.
Olá Silver Fox24, acabamos de perceber o mesmo ao colocar a alavanca de câmbio em N. Se você não esperar que as rotações caiam abaixo de 1000 e tiver que dar ré, você sente um leve tranco na transmissão? Já estamos acostumados com isso depois de um ano de posse.

#19 ·
Você não precisa esperar até que o RPM caia ou especialmente até que a luz azul se apague para dirigir o carro.

Como o perfil de RPM de inicialização faz parte dos controles de emissão e do procedimento de aquecimento do motor, isso não é algo com que eu mexeria..
Olá Bluefoton, obrigado pela resposta. Esperamos até que o rpm caia para 1000 e depois partimos.

#23 ·
Tinha um vizinho idiota que ligava a sua mota e acelerava-a ao máximo (às 5h30!). Ele saía da sua garagem como se fosse a partida de Le Mans dos anos 60. Ele acabou por a rebentar. As rotações altas em motores frios são más, embora o meu crosstrek '13 tivesse 130 mil km e funcionasse como um relógio.
As rotações "altas" aqui estão entre 1500 e 1800 por 2, no máximo 3 minutos.

#24 ·
Colocá-lo em ponto morto acelera o processo para mim.
A luz azul permanecerá acesa por mais algum tempo, mas as rotações do motor cairão para o normal muito mais rápido.
De memória, ele não "avança" neste ponto.
Simplesmente pegue leve com o motor até que a temperatura do óleo suba um pouco.

Eu acredito que a parte mais longa do processo normal de alta rotação do motor é o aquecimento do conversor catalítico para temperaturas de trabalho. Colocá-lo em ponto morto possivelmente só aquece o óleo do motor e ignora a parte do conversor catalítico.... Se você estiver entediado, pode conectar um scanner OBD e ler as temperaturas.

#25 · (Edited)
OK pessoal, aqui está como funciona:
Esta tabela (ou semelhante) é usada nos primeiros 60 segundos após a partida do motor, ou se o motor não estiver desligado há muito tempo:
Image

Então ele muda para esta tabela após cerca de 60 segundos após a partida:
Image

É por isso que, mesmo em uma partida a quente, ele fica em marcha lenta a 1200 rpm e depois cai um pouco.

#30 ·
Se as 1800-2000 RPMs te incomodam tanto, ligue o motor, coloque a transmissão em marcha a ré, volte na sua entrada cerca de 2,5 metros e coloque-o de volta no estacionamento. As RPMs cairão para 1500 ou menos. Não sei por que isso funciona, mas funciona, e é especialmente útil saber em climas frios, onde o estágio inicial de alta RPM pode durar mais de 5 minutos.

Agora, eu sairia sem que o motor e os fluidos estivessem totalmente aquecidos? Não no inverno da Nova Inglaterra eu não faria isso, mas você descobrirá que existem vários tópicos aqui baseados em "Quando meu motor está suficientemente aquecido para sair".
Com um número surpreendente de pessoas que acreditam que você deve sair imediatamente, porque, de acordo com algum vídeo da internet, não há circulação de óleo em um motor até que você esteja se movendo...

encolher de ombros