Subaru Crosstrek and XV Forums banner

DIY: Interruptores de vidros elétricos iluminados

35K views 37 replies 20 participants last post by  Rittmeister  
#1 ·
DIY: Interruptores de vidros elétricos iluminados

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Isenção de responsabilidade: Como sempre, modificações ou atualizações em seu XV são por sua própria conta e risco de danos ou ferimentos.

*Desconecte a bateria antes de trabalhar em quaisquer componentes elétricos. Leva apenas alguns segundos do seu tempo e pode evitar muitas dores de cabeça!

-----------------------------------------------------------------

Conteúdo da postagem:
Post 1: Meus interruptores de vidros elétricos iluminados
Post 2: Interruptores / Números de peças
Post 3: Instalação / Troca do mecanismo de alternância
Post 4: Conclusão

-----------------------------------------------------------------

Meus interruptores de vidros elétricos iluminados

Aqui vou eu de novo com outro mod :) Os carros WRX STI têm interruptores de vidros elétricos iluminados e o XV não tem nenhuma luz de janela do passageiro iluminada. :(
Encontrei uma maneira de obter interruptores iluminados e este artigo descreverá como fazê-lo!

O membro do fórum Subaru Forester, Nomad06, usou os interruptores de um WRX STI em seu Forester 2014. Compatibilidade do interruptor de janela
Seu mod me convenceu de que isso também funcionaria no XV. Então, pesquisei no ebay e comprei um conjunto de interruptores de vidros elétricos WRX STI.

Abaixo estão as fotos do meu XV Limited 2015 com interruptores de vidros elétricos iluminados!

#2 · (Edited)
Conteúdo da Postagem:
Post 1 : Meus interruptores de vidros elétricos iluminados
Post 2 : Interruptores / Números de peças
Post 3 : Instalação / Troca do mecanismo de alternância
Post 4 : Conclusão

Interruptores / Números de peças

Como eu disse na minha primeira postagem, comprei meus interruptores de vidros elétricos WRX STI iluminados no ebay. Esta é de longe a maneira mais barata de obtê-los! Interruptores novos não são baratos!

Interruptor principal do vidro elétrico

Número da peça: 83071VA200

(ebay usado de um Subaru STI 2016)

Interruptores secundários dianteiros e traseiros do passageiro

Número da peça: 83071VA300

(ebay usado do mesmo STI 2016)

< mecanismos de alternância

O interruptor principal e os três interruptores secundários custarão mais de US$ 300 novos. Comprei meus interruptores como um conjunto por US$ 99,98 (US$ 100,00). Se você detalhar, consegui seis luzes de interruptor de LED por US$ 16,67 cada. Não muito ruim se você olhar dessa forma. Como já ouvi antes – você precisa pagar para jogar!

#3 · (Edited)
Conteúdo da postagem:
Post 1 : Meus interruptores de vidros elétricos iluminados
Post 2 : Interruptores / Números de peças
Post 3 : Instalação / Troca do mecanismo de alternância
Post 4 : Conclusão

Instalação / Troca do mecanismo de alternância

A instalação requer a remoção dos cartões das portas. Este vídeo deve ajudar – Remoção do cartão da porta

Interruptores dianteiros

O interruptor principal do motorista e o interruptor secundário do passageiro dianteiro são uma troca direta com os novos interruptores. As presilhas de travamento de plástico que prendem os interruptores no lugar podem ser um pouco frustrantes de soltar. Use uma pequena chave de fenda de ponta chata e certifique-se de não danificar nenhuma das presilhas.

Dica: Eu deslizei abraçadeiras entre o interruptor e a montagem para ajudar na remoção. Leve o seu tempo e tenha cuidado.

Interruptores traseiros

Os interruptores das portas traseiras exigem uma troca do mecanismo de alternância, pois as montagens no cartão da porta são diferentes. O mesmo problema Nomad06 teve com sua instalação. Ele removeu a ponta cromada em seu interruptor para uma troca de alternância, eu presumo. Meu XV já tinha as alternâncias com ponta cromada, mas estou supondo que não seria muito difícil trocá-las.

Agora tudo o que você precisa fazer é conectar os conectores aos interruptores, instalar os cartões das portas, testar tudo e, em seguida, sair para um passeio noturno para aproveitar suas novas luzes!

#4 · (Edited)
Conteúdo da publicação:
Publicação 1 : Meus interruptores de vidros elétricos iluminados
Publicação 2 : Interruptores / Números de peças
Publicação 3 : Instalação / Troca do mecanismo de alternância
Publicação 4 : Conclusão

Conclusão

Os interruptores de vidros elétricos iluminados adicionam um visual refinado ao interior. Uma vantagem adicional - quando você tranca os vidros elétricos do passageiro, os LEDs desligam nas portas do passageiro e no interruptor principal. Isso permite que você saiba que eles estão trancados - muito legal! A única desvantagem da modificação é que o interruptor de travamento do vidro não é iluminado, mas foi assim que a Subaru o projetou.

Espero que, ao postar este guia, alguns outros membros do fórum possam instalar esses interruptores e desfrutar do pequeno recurso ausente que deveria ter sido incluído em nossos XVs.

Boas modificações!

#7 ·
Obrigado por postar isso! Super útil.
De acordo com cars101.com, os WRX e STi 2015+ todos têm interruptores iluminados.
De acordo com parts.subaru.com, os interruptores com pontas cromadas estão em todos os modelos WRX/STI 2015+, exceto o modelo base WRX 2015, que usa a peça 83071VA010 para o interruptor da porta principal e 83071AJ260 para as outras 3 portas, com pontas não cromadas.
Espero que isso ajude se as pessoas querem ou não as pontas dos interruptores cromados

#8 ·
A minha frente do lado do motorista está iluminada de qualquer maneira. Acho que o meu problema é que, por alguma razão, continuo a esperar que os interruptores estejam mais para trás e eu sempre acerto no interruptor da janela traseira se não estiver olhando.

#9 ·
A minha frente do lado do motorista está iluminada de qualquer maneira. Acho que o meu problema é que, por alguma razão, continuo a esperar que os interruptores estejam mais para trás e eu sempre aperto o interruptor da janela traseira se não estiver olhando.
Sem os outros interruptores iluminados, também aperto o interruptor da janela traseira sem olhar. Agora que tenho todos os interruptores iluminados, esse problema desapareceu. Como fica tão bom tudo iluminado, agora dou uma olhada rápida para baixo antes de operar a janela do lado do motorista. Agora eu aperto o interruptor certo toda vez! Outro bônus!

#12 ·
Ok lista de peças no ferro-velho: MFD, fios e capô do Forester, bem como interruptores de vidros e volante do WRX. Agora, se alguém puder me dizer as peças para a adaptação do turbo no ferro-velho, estarei pronto...

#13 ·
Procurando em car-parts.com, encontrei o bloco de interruptores mestre por $75 e todos os outros interruptores por $35 cada. Nada mal. Como isso se compara aos seus preços do eBay?

#16 · (Edited)
Neste momento, estou farto do Crosstrek. A sua potência está a matar-me, a maior parte das coisas "Limited" são lixo (porque é que NÓS temos de acender os interruptores dos vidros no "Limited", MFD eh...)? Tem um ponto bom: melhor suspensão off-road do que o WRX... o que não serve de nada se não tiver potência para subir a(s) colina(s).
...tic-tac entranhas do Crosstrek. Está prestes a receber toda uma linha de transmissão WRX - adeus CVT, botões, autocolantes...bla... (incrível a quantidade de WRXs 14-15-16 destruídos que existem por aí).

Desculpe o desabafo OP. Ótimo How-To...obrigado. Isto vai ficar no fundo da minha lista de desejos.

#18 ·
Neste ponto, estou farto do Crosstrek. Sua potência está me matando, a maior parte das coisas "Limited" é lixo (por que NÓS temos que acender os interruptores dos vidros no "Limited", MFD eh...)? Ele tem um bom ponto: melhor suspensão off-road do que o WRX ... o que não adianta se você não tiver potência para subir a(s) colina(s). ...tic-tac entranhas Crosstrek. Ele está prestes a receber toda a linha de transmissão WRX - adeus CVT, botões, adesivos...bla... (incrível quantos WRXs 14-15-16 destruídos existem por aí). Desculpe o desabafo OP. Ótimo How-To...obrigado. Isso estará no final da minha lista de desejos.
Eu gosto de modificar e atualizar meu XV. Também gosto de compartilhar minhas atualizações com outros membros do fórum. Obrigado pelos elogios ao meu How-To e tudo bem desabafar. Se tivéssemos todos os recursos de um WRX, o MSRP total do Crosstrek aumentaria em aproximadamente US$ 5.000 para um modelo básico, US$ 6.500 para um Premium e US$ 7.000 para um Limited, mais quaisquer pacotes de opções que você escolher. Então você está pagando por um turbo e eles adicionam alguns recursos extras. A Subaru produz veículos para obter lucro, por isso eles deixam esses pequenos itens de fora dos veículos com preços mais baixos. Tenho certeza de que as pequenas coisas também são omitidas nos produtos de outras empresas automotivas. Antes de comprar o XV Crosstrek, eu sabia que não era um WRX potente e rápido, mas um veículo com tração nas quatro rodas e eficiente em termos de combustível que lidaria com más condições de estrada dentro e fora da rodovia. Acho que a razão pela qual existem tantos WRXs destruídos é que seus proprietários não conseguiam controlar um carro com motor turbo, o que significa que o Impreza teria sido a melhor opção para eles. É uma boa ideia antes de comprar qualquer carro novo pesquisá-lo para determinar se ele atende às suas necessidades e habilidades de direção.

#20 ·
#19 ·
Eu só precisava verificar. Eu tinha certeza de que os interruptores dos meus vidros acendiam à noite. Eu estava parcialmente correto; o interruptor do vidro do motorista para cima/baixo rápido é iluminado, mas nenhum dos outros. Você pode sentir os outros botões quando vai pressionar aquele, então eu nem penso onde os interruptores estão. Eu não preciso vê-los para saber que eles estão lá.

É um pouco estranho que a Subaru não ilumine os interruptores dos vidros da porta do passageiro, no entanto. Quer dizer, já existe corrente indo para o interruptor; por que eles não podem simplesmente colocar um LED lá? :huh:

#26 ·
Eu só tinha que verificar. Eu tinha certeza de que os meus interruptores de janela acendiam à noite. Eu estava parcialmente correto; o interruptor de janela de subida/descida rápida do motorista é iluminado, mas nenhum dos outros. Você pode quase sentir os outros botões quando vai pressionar aquele, então eu nem penso onde os interruptores estão. Eu não preciso vê-los para saber que eles estão lá.

É um pouco estranho que a Subaru não ilumine os interruptores de janela da porta do passageiro, no entanto. Quer dizer, já está passando corrente para o interruptor; por que eles não podem simplesmente colocar um LED lá? :huh:
Eu ainda não abri um interruptor de janela do Crosstrek, mas no interruptor de janela do GD 05-07 eu abri e só tive que preencher os pontos na placa de circuito e agora eles acendem.

#22 ·
Este mod é apenas para a versão Limited, ou existe "Plug and Play" para remover os interruptores antigos e conectar os iluminados para que todos os 4 interruptores das portas se iluminem?

Interessado

Troutbum

2015 Touring (acabamento premium)

#23 ·
Este mod é apenas para a versão Limited, ou existe energia "Plug and Play" para remover os interruptores antigos e conectar os iluminados para que os 4 interruptores das portas se iluminem? Interessado Troutbum 2015 Touring (acabamento premium)
Eu tive a ideia de um proprietário de Forester Nomad06 e parece que ele fez isso em um Forester Premium 2014. Meu mod foi em um '15 Limited Crosstrek. Não tenho certeza se um Touring (acabamento Premium) Crosstrek seria diferente. Aqui estão os números de peças dos interruptores originais que removi - 83071FJ110 (interruptor principal do vidro elétrico), 83071FJ170 (interruptor secundário do vidro elétrico do passageiro dianteiro) e 83071FJ180 (interruptores secundários do vidro elétrico traseiro esquerdo e direito) x2. Os Crosstreks Premium e Limited dos EUA '15 e '16 usam os mesmos interruptores com pontas cromadas. Se você tiver os mesmos interruptores, acho que o mod também deve funcionar no seu Crosstrek.

#24 · (Edited)
Troutbum

#27 ·
Só para esclarecer minha própria confusão (estupidez), os novos módulos de interruptores têm as luzes embutidas. Então, ao reconectar o chicote de fábrica para enviar energia para os interruptores para controlar o vidro, essa alimentação é o que ilumina os interruptores?

Esta é uma boa atualização. Segui os passos de outro membro do fórum e em breve terei um led vermelho vindo para o compartimento dianteiro, então este sotaque vermelho adicionado no interior adicionaria um efeito agradável. Saudações a todos.

#28 ·
Só para esclarecer minha própria confusão (estupidez), os novos pods de interruptores têm as luzes embutidas. Então, ao reconectar o chicote de fábrica para enviar energia para os interruptores para controlar o vidro, essa alimentação é o que ilumina os interruptores?

Esta é uma boa atualização. Segui os passos de outro membro do fórum e em breve terei um led vermelho na cubby frontal, então este sotaque vermelho adicionado no interior adicionaria um efeito agradável. Saudações a todos.
Você está correto. Os novos interruptores têm placas de circuito de LED e recebem energia do chicote de fábrica. Se alguém fosse criativo o suficiente, poderia fazer suas próprias placas de circuito de LED e soldá-las nos interruptores existentes. Existem super modders por aí que querem tentar?

#37 ·
Interruptor principal 83071VA330.... Interruptor dianteiro do passageiro 83071VA130.... Plug and play, para iluminação dianteira com função totalmente automática dianteira
Acabei de experimentar isto no meu Impreza Sport Premium 2015 e o conector do passageiro da frente é diferente do arnês da porta. O interruptor do condutor funcionou (com todos os interruptores iluminados), mas o interruptor original do passageiro não funcionou de todo com ele.

Então, de volta aos interruptores originais e vender estes.

Enviado do meu Pixel 2 XL usando o Tapatalk

#34 · (Edited)
É isso que eu estava dizendo em outro post sobre a empresa (Subaru) ser barata e não prestar atenção aos detalhes, que tipo de dinheiro a subaru economizou ao não conectar 3 LEDs aos interruptores da porta/janela. Depois de comprar o carro, você se sente enganado. Não é bom.

#35 ·
É isso que eu estava dizendo em outro post sobre a empresa (Subaru) ser barata e não prestar atenção aos detalhes, que tipo de dinheiro a subaru economizou ao não conectar 3 LEDs aos interruptores de porta/janela. Depois de comprar o carro, você se sente enganado. Não é bom.
Tenho certeza de que todas as montadoras fazem o mesmo para obter lucro. Pelo menos você não foi enganado como os consumidores que compraram esta marca - http://www.theverge.com/2017/3/10/14882152/volkswagen-pleads-guilty-diesel-emissions-cheating-scandal-us

#37 · (Edited)
Para os proprietários de 2012-2015XV... talvez alguém ache esta informação útil.

Eu comprei o interior completo de um 2019WRX e instalei os bancos dianteiros e traseiros e... 'uau' que diferença! Os bancos não parecem mais uma sala :)
Não faz muito tempo, terminei de fazer o upgrade dos interruptores dos vidros (cromados e iluminados) de 2015 WRX para o 2013XV e também usei as guarnições das portas WRX que incorporam os interruptores dos vidros que têm um design diferente do XV (imagem abaixo). Os interruptores têm um design diferente, sendo mais longos, mas ainda têm 5 pinos. Tão fácil quanto possível, uma vez que você sabe o que está fazendo. Em suma, as cores e funções dos fios são idênticas entre o XV e o 2015 WRX.
As posições de três pinos de fiação precisam ser trocadas no plugue do lado do passageiro e a mesma metodologia precisa ser aplicada aos plugues dos interruptores dos vidros traseiros.
As posições do plugue do interruptor de energia principal dianteiro no 2015WRX são completamente diferentes do 2013XV e eu presumo 2012-2015XV (não tenho certeza sobre 2016-2017XV). Tudo o que precisa ser feito é desfazer o plugue do interruptor do vidro principal e o pequeno plugue de 3 pinos e reorganizar os pinos para corresponder aos locais dos plugues 2015WRX, conforme as imagens abaixo (tive que fazer da maneira difícil via o manual da oficina). Se um plugue 2015WRX estiver disponível para olhar, é a maneira mais simples de copiar os locais, caso contrário, eles precisam ser determinados através do manual da oficina ou consulte as fotos abaixo. Apenas certifique-se de usar o interruptor do vidro principal 2015WRX e para os outros interruptores do vidro, jogue os originais XV no lixo! Se você tentar usar um interruptor de vidro principal 2019WRX, ele não funcionará com as outras janelas, exceto com o lado do motorista.

Este trabalho requer alguma paciência e ser metódico para que seja feito certo na 1ª vez, mas é fácil de fazer.
Compre algumas ferramentas de despinagem do ebay ou em algum lugar. É extremamente importante ser capaz de despinar facilmente.
Sem corte, sem solda necessária, de todo.

Image

Aquele fio preto que você vê no conector abaixo, vem do conector de 3 pinos mostrado acima. Despiná-lo do conector original de 3 pinos e realocá-lo para a posição 1 do conector grande. Tão fácil quanto.
Image

Image

O pino 1 no plugue de 3 pinos é traço azul/vermelho (se os fios nos pinos 1 e 2 forem trocados, a janela do motorista subirá e apenas parcialmente descerá, ENTENDA ISSO CORRETAMENTE)
Image

Image

Este é o guia de realocação do pino do lado do passageiro. Depois que o lado do passageiro estiver feito, os mesmos 3 pinos terão que ser realocados para as novas posições para os interruptores dos vidros traseiros. Sem necessidade de pensar demais, apenas altere as posições dos pinos para os mesmos 3 pinos que foram feitos no lado do passageiro.
Image

83071VA250 são os interruptores que estou usando no passageiro e para os vidros traseiros.
Image

Além disso, como um bônus, se você chegou até aqui, pode ter a fiação de fábrica do espelho dobrável automático já instalada em seu XV. Enquanto os cartões da porta estão fora e passando por esta modificação, coloque um espelho 2015WRX no conector do chicote do espelho do lado do motorista e pressione o botão para dobrar. No meu XV entregue em AU 2012/13, a fiação já está lá e pode realmente caber espelhos dobráveis!!!

Além disso, este é um bom momento para instalar as 'DOOR SOUND SKINS' para resolver as reclamações de 'ruído da estrada' com esta geração de XVs, o que deve torná-lo melhor do que os XVs 2018+ nesse departamento e o estéreo também deve soar melhor.

Attachments