Subaru Crosstrek and XV Forums banner
41 - 60 of 101 Posts
Garantia de 36.000 milhas de pára-choque a pára-choque. Inclui travões, rotores, pastilhas, limpa para-brisas, tudo. Grátis
depende da rapidez com que acumula a quilometragem, para mim passei as minhas 36000 milhas sem precisar de trocar nenhum desses itens 🤣🤣🤣. No final, troquei-os eu mesmo apenas por causa de recursos de atualização de desempenho em comparação com os originais 👍

Compramos um CrossTrek 2024 em 01/2024, atualmente com 4.500 milhas. Foi levado para nossa primeira inspeção de manutenção hoje, 17/06/2024, e enquanto esperávamos na área de serviço, recebemos um e-mail informando que era necessário fazer uma revisão no veículo, que incluía um novo filtro de ar da cabine. Eles tinham um vídeo do filtro mostrando que ele havia capturado partículas consideráveis de sujeira e uma pequena folha.

Este é o nosso primeiro Subaru, tendo tido apenas Toyotas por mais de 40 anos. Em todos os anos em que tive um Toyota, nunca tive um filtro de ar da cabine que ficasse sujo tão rapidamente. O que me faz perguntar qual seria a diferença entre a forma como a Toyota e a Subaru processam o ar da cabine através do filtro.

Eu sei que isso pode parecer trivial para alguns, mas acabei de pagar $30.000 por um CrossTrek e, em seguida, ouvir o revendedor dizer que eu precisava pagar $54, com 4.500 milhas, parece uma piada. Eu moro na mesma área onde tive Toyotas e nunca precisei substituir um filtro com tanta frequência, que eu mesmo inspecionei e substituí.

Há alguma diferença entre a forma como a Toyota e a Subara processam o ar da cabine?
Não se deixe enganar pela BS do revendedor. Eu possuo um Crosstrek 2023 e nunca me disseram que eu precisava trocar o filtro da cabine pelo meu revendedor. Uma vez levei o Acura da minha esposa para uma troca de óleo pela Jiffy Lube e tinha um cupom de desconto $$ e eles disseram que ela precisava de um filtro de cabine em seu carro que tinha mais de 50.000 milhas. Eles continuaram a me mostrar um filtro horrivelmente sujo que me custaria cerca de $75. (Claro, eu não podia entrar na loja deles para observá-los... apólice de seguro. Recusei que eles o trocassem porque sabia que poderia conseguir um mais barato e fazer isso sozinho. Depois que comprei um na Autozone por cerca de $30, fui trocá-lo e "definitivamente" não era o mesmo filtro horrivelmente sujo que eles me mostraram!!! Eu poderia simplesmente ter soprado e ele teria durado mais 50.000 milhas, mas como comprei um, eu o troquei. Não se deixe enganar pelas artimanhas dos revendedores ou de outras lojas para fazer você pagar por coisas que você não precisa. Comprador, cuidado!!

O manual do proprietário não informa que a caixa de luvas deve ser limpa durante a troca do filtro.
Você aprenderá isso na primeira vez que trocar o filtro.

Consigo ver o filtro de ar do motor muito facilmente, 2 clipes, e dar uma olhada. Se estiver sujo, provavelmente o filtro de ar da cabine também está. Se o filtro de ar do motor não estiver sujo, não vou deixar o Departamento de Serviço me cobrar muito dinheiro por algo que não precisa ser feito.

Compramos um CrossTrek 2024 em 01/2024, atualmente com 4.500 milhas. Ele foi levado para nossa primeira inspeção de manutenção hoje, 17/06/2024, e enquanto esperávamos na área de serviço, recebemos um e-mail informando que era necessária manutenção no veículo, o que incluía um novo filtro de ar da cabine. Eles tinham um vídeo do filtro mostrando que ele havia capturado partículas de sujeira consideráveis e uma pequena folha.

Este é o nosso primeiro Subaru, tendo possuído apenas Toyotas por mais de 40 anos. Em todos os anos em que tive um Toyota, nunca tive um filtro de ar da cabine que ficasse sujo tão rapidamente. O que me faz perguntar qual seria a diferença entre a forma como a Toyota e a Subaru processam o ar da cabine através do filtro.

Eu sei que isso pode parecer trivial para alguns, mas acabei de pagar US$ 30.000 por um CrossTrek e, em seguida, ouvir o revendedor dizer que eu precisava pagar US$ 54, com 4.500 milhas, parece uma piada. Eu moro na mesma área onde possuí Toyotas e nunca precisei substituir um filtro com tanta frequência, que eu mesmo inspecionei e substituí.

Existe alguma diferença entre a forma como a Toyota e a Subara processam o ar da cabine?
Você está sendo enganado, quem sabe de onde eles tiraram aquele filtro de ar da cabine que eles fotografaram, provavelmente pertencia a outro cliente

Eu consigo ver o filtro de ar do motor muito facilmente, 2 clipes, e dar uma olhada. Se estiver sujo, provavelmente o filtro de ar da cabine também está. Se o filtro de ar do motor não estiver sujo, não vou deixar o Departamento de Serviço me cobrar muito dinheiro por algo que não precisa ser feito.
Dependendo do ambiente em que estou dirigindo, meu filtro de ar da cabine fica sujo bem antes do meu filtro de ar do motor ficar sujo. Leva apenas 5 minutos ou menos para eu verificar o meu e sempre que levo meu carro à concessionária, desculpe, quero dizer, à loja de aço, sempre tiro uma foto, então se eles trouxerem um filtro de ar da cabine sujo e nojento e me disserem que preciso de um novo, posso ameaçá-los com um processo e dizer a eles que aqui está a foto do meu que acabei de tirar antes de vir à sua empresa. E eu realmente tive que usar essa frase duas vezes nos últimos 5 anos.

Dependendo do ambiente em que estou dirigindo, o filtro de ar da cabine fica sujo bem antes do filtro de ar do motor ficar sujo. Leva apenas 5 minutos ou menos para eu verificar o meu e sempre que levo meu carro à concessionária, desculpe, quero dizer, loja de aço, sempre tiro uma foto, então, se eles trouxerem um filtro de ar de cabine sujo e nojento e me disserem que preciso de um novo, posso ameaçá-los com um processo e dizer a eles que esta é a foto do meu que acabei de tirar antes de vir à sua empresa. E eu realmente tive que usar essa frase duas vezes nos últimos 5 anos.
Você mora em uma área deserta e sofre com muitas tempestades de poeira, porque onde eu moro, meu filtro de cabine não precisa ser substituído até cerca de 40.000 milhas ou mais

Experimente um filtro de ar de cabine K&N. Custa mais inicialmente, mas dura para sempre com a sua limpeza periódica.
O mesmo se aplica ao filtro de ar do motor. Isto de um cliente K&N satisfeito há quarenta anos.

Você mora em uma área desértica e sofre com muitas tempestades de poeira, porque onde eu moro, meu filtro de cabine não precisa ser substituído até cerca de 40.000 milhas ou mais?
Não, eu moro na Flórida central, quando eu estava dirigindo em rodovias a maior parte do tempo, o filtro da cabine permaneceu impecável e limpo por muito tempo. Mas quando eu dirijo em áreas muito rurais com muita poeira, folhas e outras coisas para tentar apenas soprar, é quando ele fica sujo mais rápido.

Eu também tenho sido fã dos filtros de ar K&N, no entanto, o óleo usado nesses filtros de ar pode ter um efeito adverso no MAF, sensor de fluxo de ar em massa do carro, causando todo tipo de problemas. Use filtros de ar OEM, especialmente durante a garantia
Sem MAF no filtro de ar da cabine.

Eu também tenho sido fã dos filtros de ar K&N, no entanto, o óleo usado nesses filtros de ar pode ter um efeito adverso no MAF, sensor de fluxo de ar em massa do carro, causando todo tipo de problemas. Use filtros de ar OEM, especialmente durante a garantia
O óleo só é necessário nos filtros de ar a óleo K&N para o motor, seus filtros de cabine, que é o assunto deste tópico, não requerem óleo.

Quanto aos filtros de ar do motor, exatamente pela razão que você afirmou, embora eu tenha gostado de usar filtros K&N com óleo no passado, optei por um filtro seco AEM - reutilizável e lavável por toda a vida. Tem sido fantástico. Quatro anos e meio e ainda em estado de novo.

41 - 60 of 101 Posts