Subaru Crosstrek and XV Forums banner

Notas de Instalação do Apara-barros Crosstrek 2024

1 reading
20K views 15 replies 13 participants last post by  gahvno  
#1 ·
Pára-lamas instalados (peça nº J101SFN400) num Crosstrek 2024 hoje. Foi mais fácil do que o esperado. As rodas não precisaram ser removidas.
Aqui está uma imagem do carro antes de ser conduzido nas estradas de terra locais (sem pára-lamas):
Image

As instruções de instalação podem ser encontradas aqui:
ixi 2022-0601 Crosstrek Mud Flaps V02.pdf (subaru.com)
A embalagem de hardware para instalar os pára-lamas tem uma peça separada nº: J101SFN430 (mas está incluída com J101SFN400).
A instalação requer perfuração, MAS pode ser realizada sem broca - apenas a broca é necessária porque os orifícios (1 para cada pára-lama) são perfurados em plástico muito macio. Simplesmente girar a broca à mão funcionou bem.
Ao instalar a aba dianteira direita, gire o volante totalmente para a direita para obter alguma folga; para a aba dianteira esquerda, gire o volante totalmente para a esquerda.
Para instalar as abas dianteiras:
1) Remova os 2 fixadores de plástico dos orifícios do revestimento do para-lama desaparafusando com uma chave de fenda Phillips e puxando para fora do orifício. Se o fixador inteiro girar quando você tentar girar apenas a parte do meio do fixador, segure a parte externa enquanto gira a parte interna com a chave de fenda. Depois que a parte interna sair, todo o fixador pode ser removido (puxado para fora). Uma chave de fenda normal pode ser usada para retirá-los cuidadosamente, se necessário.
2) Coloque o pára-lama na posição. Insira os novos fixadores (para alinhar os orifícios) MAS não os instale pressionando a protuberância na parte superior. Segure-os (aba mais fixadores) no lugar com uma mão e marque o centro do orifício a ser perfurado inserindo uma pequena broca no 3º orifício do pára-lama e girando. Uma caneta de tinta também funcionaria.
3) Remova a aba e perfure o orifício, usando a marca como guia. Como mencionado acima, basta girar a broca de 9/32 à mão algumas vezes para fazer o orifício. Não há necessidade de pressionar com força - deixe a broca fazer o trabalho.
4) Depois que o orifício for perfurado, instale o pára-lama usando os fixadores adequados (o documento de instruções é claro sobre isso). Pressione o fixador totalmente no orifício e, em seguida, empurre a protuberância no fixador para travá-lo no lugar.
Aqui está uma imagem da aba dianteira direita instalada com os 3 fixadores de plástico:
Image

As abas traseiras são um pouco mais desafiadoras, mas não difíceis.
Um problema foi encontrado: os orifícios do revestimento do para-lama (que não foram preenchidos por fixadores no novo Crosstrek) eram ligeiramente pequenos demais para aceitar os fixadores especificados. Pior, o pneu impede o acesso fácil aos orifícios. Para o orifício superior, uma broca de 1/4 de polegada (ligeiramente menor que o especificado 9/32) foi inserida e girada à mão. Para o orifício inferior, uma lâmina de uma pequena tesoura médica foi usada para alargar (aumentar) um pouco o orifício. Outros podem achar mais fácil simplesmente remover a roda e usar a broca de 9/32 para aumentar os orifícios.
Para instalar as abas traseiras:
1) Fixe o suporte de aço inoxidável ao pára-lama usando o hardware especificado (parafuso de metal fixado por um clipe de plástico com porca capturada deslizada sobre a extremidade do suporte). Não aperte totalmente - permita um pouco de folga.
2) Instale a aba na posição usando os 2 fixadores de plástico no revestimento do para-lama.
3) Obtenha uma boa visualização da parte inferior, onde o suporte está instalado. Deslize o suporte para a posição. Um dos orifícios para prender o suporte é preenchido com um fixador de plástico. Remova-o retirando o meio com uma chave de fenda normal e, em seguida, puxando todo o fixador para fora do carro.
4) Agora, 2 dos 3 orifícios para instalar o suporte são claramente visíveis. Instale os fixadores especificados nesses orifícios. Observe que um dos orifícios requer um clipe de metal. O clipe desliza sobre o para-choque de plástico no orifício. Instale o clipe com o lado plano para baixo.
5) O 3º orifício deve ser perfurado. Mas como o suporte está instalado, é fácil - basta girar uma broca de 5/16 à mão no orifício do suporte.
6) Instale o fixador final no orifício recém-perfurado.
7) Aperte os parafusos de metal ao torque especificado.
Aqui está uma imagem do suporte instalado (lado traseiro do passageiro):
Image

Observe a colocação dos "clipes de porca" - um no suporte (mais à esquerda na imagem) e um ao longo da borda inferior do para-choque (superior direito na imagem). Os outros 2 são fixadores de plástico simples. O 2º fixador da esquerda requer que o orifício seja perfurado.
Os pára-lamas foram instalados no carro depois de dirigir alguns quilômetros em estradas de terra locais. Por esta razão, uma mangueira foi usada para limpar as áreas de instalação antes da instalação. Aqui está uma imagem do carro com as abas instaladas:
Image

#3 ·
Criei uma conta só para agradecer por esta informação. É um pouco difícil encontrar muita informação sobre estas novas abas OEM, como você descreveria a rigidez delas? Elas são como uma prancha ou mais flexíveis?
Elas são emborrachadas. Flexíveis. Se você bater nelas, elas balançam para frente e para trás por um segundo.
Elas são muito mais semelhantes ao produto de pára-lamas Subaru da Rally Armor do que ao produto da Roxblokz.
Eu tinha instalado pára-lamas Rally Armor no meu Crosstrek 2022. Eu gostei deles, mas as porcas deveriam ter anéis de vedação porque um caiu em 6 meses.
O produto Rally Armor para o Crosstrek 2022 custou $196. As abas Subaru instaladas acima custaram cerca de 50 dólares a menos e, na minha opinião, são um produto melhor.

#5 ·
Isso foi muito útil. Comecei na parte traseira, já que você disse que era mais difícil, com certeza foi. Mas depois da primeira roda, as três últimas foram super rápidas. 36F aqui com muita energia de "não preciso de um homem". Isso me ajudou a provar que não preciso 🙂
Minha filha é apenas alguns anos mais nova que você e considero um de nossos maiores feitos como pais que nutrimos e ajudamos sua forte energia de 'não preciso de um homem'. Quando ela estava no ensino médio, ela ensinou ao namorado como trocar as pastilhas de freio.

#6 ·
Vejo toneladas de para-lamas de reposição que afirmam ser para o Crosstrek 2024 e custam apenas cerca de US$ 30.
Eu sei que não deveria economizar no meu novo investimento de US$ 35.000, mas US$ 100 são US$ 100.

Alguém instalou algum para-lama de reposição?
O que você comprou? Você gosta deles?

#7 ·
Vejo toneladas de para-lamas de reposição que afirmam ser para o Crosstrek 2024 e apenas na faixa de US$ 30.
Eu sei que não deveria economizar no meu novo investimento de US$ 35.000, mas US$ 100 são US$ 100.

Alguém instalou algum para-lama de reposição?
O que você comprou? Você gosta deles?
Eu geralmente sou o cara que navega na Amazon e analisa as avaliações. Avaliações em vídeo e fotos são um bom começo para encontrar o que vale a pena.
Pode ser apenas tentativa e erro, mas a política de devolução que a Amazon oferece alivia minha ansiedade.
Apenas meus dois centavos.

#9 ·
Acho que esta é uma das melhores modificações para proteger seu carro do sal nas estradas. Coloquei para-lamas gorillamud no meu crosstrek quando era novo e agora ele tem dez anos com 358.000 km e o carro ainda está com boa aparência. Meu antigo impreza começou a ter as soleiras macias depois de 8 anos, mas este crosstrek de 2013 ainda é sólido e a única diferença são os para-lamas. Nenhum dos dois tinha revestimento ou proteção contra ferrugem.